Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

VACA MORRE ÀS MARGENS DA BARRAGEM DE BROTAS


Realmente é um caso de polícia o que está acontecendo na barragem de Brotas, todos os dias dezenas de animais são soltos por seus donos para se alimentarem das baronesas (pastas), muitos deles adentram na água e ficam até com a água no pescoço para se alimentarem.

São bovinos e equinos que tentam matar a sede e a fome em brotas, só que oferecem um risco muito grande para a população, pois além de lamear a água próximo do ponto de captação da COMPESA, podem contaminar a água, isso porque provavelmente muitos desses animais sejam portadores de vários tipos de doença.

Inclusive o companheiro Mário Martins flagrou na manhã desta quinta-feira (07) uma vaca morta próximo da água, o animal estava em estado de decomposição a uma distância aproximada de 40 metros na água, milhares de larvas (tapurus) alimentavam-se do corpo do animal.
É preciso que as autoridades competentes tomem as devidas providências, entendo que é grande a fome e a seca dos animais, mais em primeiro lugar está à saúde da população, principalmente dos que bebem da água de Brotas.


É preciso que o Conselho de Usuários atuem com maior intensidade, Alô conselheiros, vocês estão deixando a desejar, é preciso mais atitude e mais empenho. (MárioMartins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário