Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 28 de setembro de 2014

Quixaba, Escola de musica lança grupo de peguenos sanfoneiros.


Por Cauê Rodrigues*
Cerca de 400 pessoas assistiram na noite desta sexta feira 26, na Praça de Eventos Solidônio Pereira de Carvalho, no Centro da cidade da Quixaba ao show de alunos de música da Escola Antônio Salvador, lançando os alunos de sanfona do professor Eder Ramalho (Geminho), de Carnaíba, que começou a dar aula há apenas dois meses e já demonstra qualidade de profissionalismo na equipe de sanfoneiros mirins da Antônio Salvador de Araújo. Suas apresentações contaram com a participação de outros músicos como é o caso do também carnaibano Guega. O destaque ficou para o garoto Renato Andrade de 11 anos, que antes saia de Quixaba para estudar sanfona em Carnaíba e hoje conta com esse serviço na sua cidade Quixaba, através de um trabalho sério e desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura.

O evento contou ainda com apresentações de xaxado com alunos da Escola João Henrique do Distrito de Canaã, de Triunfo, Pernambuco e apresentação musical da Orquestra Filarmônica São Sebastião, regida pelo também carnaibano Ranniery Siqueira.

O evento contou com a presença do prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), da Primeira Dama Socorro Salvador, dos vereadores Helenildo Bezerra de Andrade, João Vianney, Lau e Zezinho e também do Secretário de Agricultura José Pereira de Andrade, de Obras Gonzaga Salvador, de Cultura, Aparecida Pereira e Saúde Francisco Cabral (Fanca). Veja abaixo os vídeos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário