Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tabira presente na oficina Projeto Mulheres Seguras em Serra Talhada.


Aconteceu nesta terça-feira (25) a Oficina de Pactuação Metodológica promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) juntamente com a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (SEMU) no Auditório do Hotel São Cristóvão, justamente no dia Mundial da não violência contra a mulher.

O encontro reuniu cidades de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Serra Talhada encabeça o grupo Pernambucano, que tem ainda as cidades de Calumbí, Salgueiro, Carnaíba e Tabira. Além destes, também foi selecionado pela CNM e União Européia o bloco de cidades Potiguares, são elas Santana dos Matos, Caicó, Jucurutu, Florânia e Parelhas. Compareceram como convidados, os representantes dos municípios Cearenses de Jardim, Crato, Pena Forte e Barbalha, que compuseram bloco eliminado na fase anterior.

Localizados na região Nordeste, estes municípios foram escolhidos por atenderem aos critérios estabelecidos pela CNM e União Européia e servirão de pilotos na execução do projeto “Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres” a nível nacional. As capacitações iniciadas na manhã desta terça-feira (25) estão previstas para serem concluídas em abril de 2016.

O objetivo dos encontros é o intercambio entre os grupos e suas respectivas lideranças, com o propósito, principalmente de incitarem e apoiarem o desenvolvimento de novas políticas e programas de proteção e segurança das mulheres.

Além da presença do Poder Executivo Municipal, também estiveram presentes o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com seu Núcleo de Atenção a Mulher, Conselho da Mulher e Sociedade Civil.

A cidade de Tabira foi representada por uma equipe de 11 pessoas encabeçada pela 1ª Dama e Secretária Ieda Melo destacando nosso município em todas as atividades relacionadas.

Redação – Jornalista Vanderlei Silva Miron.

Fotografias – Vânia Simões.

Prefeitura M. de Tabira – Governando com o Povo.


Veja mais fotografias clicando no link abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário