Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Secretaria de Educação de Tabira repudia nota publicada por Anchieta Santos.

A secretaria de Educação do município de Tabira, coordenada pela secretária, professora Aracélis Batista do Amaral, divulga nota de REPÚDIO, diante da matéria veiculada na imprensa, postada pelo radialista Anchieta Santos.

Confira a matéria: ...uma professora da rede municipal de Tabira, depois que leu nos blogs uma nota do Prefeito Sebastião Dias, se solidarizando com os professores da rede estadual em greve, denunciou ao Rádio Vivo: Em Tabira os professores estão fazendo a chamada numa folha de papel oficio. As cadernetas estão prontas na gráfica, que só libera quando a Prefeitura pagar”. O poeta adora dá bola fora baseado em picuinha de secretário que não tem o que fazer, disse a professora.

Vimos publicamente esclarecer a nota postada e manifestar nosso repúdio diante do que foi publicado, uma vez que a informação não procede com a realidade.

O prefeito manifestou seu apoio à categoria, antes de tudo, como cidadão que reconhece e valoriza os profissionais da área, o que deveria ser feito por toda a sociedade.

Em relação ao comentário sobre a denúncia de que a gráfica não libera as cadernetas por falta de pagamento, vimos, fervorosamente, desmentir essa nota e, ao mesmo tempo, informar que o Sr. Danilo da gráfica Asa Branca comunicou que o atraso aconteceu devido à grande demanda de material, que não só é de Tabira, mas da região. 
-“Não existe problema entre a gráfica e a prefeitura, especialmente a secretaria de educação”. Informou Danilo.

A secretária de educação, professora Aracélis Batista, bastante indignada com a matéria, desabafou: 

-“Nós não temos nenhum problema, nenhuma pendência de ordem financeira, por isso solicitamos ao radialista maior compromisso com a verdade dos fatos e melhor comunicação com quem de direito, antes de divulgar o que não condiz com a realidade. Repudiamos toda e qualquer informação, denúncia, acusação e ou comentários diversos que tem como objetivo sensacionalista ganhar destaques na mídia. A ética e o compromisso, com fatos verídicos, devem permear, em primeiro lugar, a informação que chegam às pessoas, bem como o trabalho jornalístico”.  Concluiu a secretária, Aracélis Batista.

Bruna Verlene
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Tabira
87 9941.3080

Nenhum comentário:

Postar um comentário