Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 23 de maio de 2015

Tabira recebe prêmio SUSTENTABILIDADE SOCIAL.


O município de Tabira, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu o prêmio Sustentabilidade Social. O evento aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu-PR e o município foi representada pelo prefeito Sebastião Dias Filho e a 1ª Dama e secretária de Desenvolvimento Social Iêda Maria Guedes de Mélo e Dias. O Prêmio Sustentabilidade Social é um reconhecimento pelo trabalho realizado no município com Crianças, Mulheres e pessoas em grau de risco. Recentemente Tabira já havia recebido, na capital baiana, Salvador, prêmio de reconhecimento pelas ações realizadas na atenção à causa social.

A iniciativa da secretaria municipal de promover a integração de crianças em atividades recreativas e socioeducativas, oferta de vários cursos profissionalizantes para jovens, adultos, pessoas idosas e a atenção especial às famílias carentes, realização de Conferências, adesão ao PRONTEC e diversos programas sociais foram instrumentos utilizados pela empresa Premium Brasil Group para classificar o município entre os 50 melhores do país que trabalham na assistência social.

Apenas Tabira-PE, Rio de Janeiro-RJ e a cidade de Canelas-RS foram os 03 municípios, entre os 50 premiados, que receberam pela 2ª vez o prêmio Sustentabilidade Social.

O encontro aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio com a presença de diversas personalidades, ex-ministros, ex-senadores. Uma das palestrantes foi a ex-ministra do governo Lula, Márcia Lopes, Assistente Social graduada pela Universidade Estadual de Londrina, especialista na área de Criança e do Adolescente, Janice Merigo, Mestra e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Drª Iolanda Guerra da Universidade Federal de São Paulo. Entre prefeitos  e prefeitas contemplados o ex-senador da república Arthur Vigilío, hoje prefeito de Manaus, estava presente.

A secretária Iêda Guedes expôs sua alegria e disse que o prêmio é para todos que se empenham no social. –“Agradeço a todos e a todas as pessoas que trabalham nos diversos programas sociais e não medem esforços para buscar o melhor para atender as nossas crianças, mulheres e quem mais precisa do nosso apoio”. Destacou a secretária e 1ª Dama, Iêda Dias.

O prefeito do município, Sebastião Dias Filho (PTB), ao usar os microfones nas salas temáticas cobrou do Instituto Premium do Brasil e dos presentes o comparecimento de autoridades da esfera federal, ministros, senadores, juízes, deputados e demais para acompanharem um evento de tão grande importância. Depois de ser ovacionado pelos presentes o prefeito felicitou servidores e servidoras envolvidos com os programas sociais pelo desprendimento em prol das atividades sociais.

 “Nós só conseguimos resultados positivos e reconhecimento, porque, a cima de tudo existe boa vontade e compromisso de quem faz e busca desenvolver o melhor para irmãos e irmãs que necessitam do apoio do poder público municipal. Estamos fazendo nossa parte. Se isso incomoda alguns, nós continuaremos incomodando.” Concluiu o prefeito Sebastião Dias.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário