Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 31 de janeiro de 2016

Sem Medico No Hospital de Tabira, Um Medico para atender pacientes de Afogados é cidades circunvizinhas No Regional



O Dia não foi fácil para os pacientes que buscavam atendimento Medico nos Hospitais públicos de Pernambuco. Hoje pela manhã deste sábado (30/01), a minha mãe Leonacia buscava atendimento medico no Hospital de Tabira, as horas foram se passando e nada do medico chegar para atender os pacientes, foi quando a enfermeira chefe, chegou informando que o medico ainda não tinha chegado, foi quando tomei a atitude de levar a minha mãe para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira – PE, Juntamente com ela, levei duas gestantes no meu carro para também serem atendidas, já que no momento as ambulâncias estavam viajando na transferência de pacientes para os Hospital do Agreste e Capital.

Chegando em Afogados se deparamos com uma situação nada boa, varias pessoas também aguardavam atendimento medico. A minha mãe deu entrada no hospital de Afogados as 09h00min horas na manhã deste sábado, com 38 graus de febre, à hora foi se passando e nada de ser atendida, perguntei a enfermeira por que da tão demora ? ela falou que o atendimento é por grau de risco, muitas crianças e acidentados no hospital, perguntei por que só um medico para atender neste hospital? ela respondeu que era para ter três médicos e que no momento só tem um médico, o Sr. Dr. Diego.

O tempo passou é minha mãe não aquentava mais, pois já era 15h00min horas da tarde, foi quando tomei a atitude de procurar um medico em uma clinicar particular, Procurei a Casa de Saúde não Tinha médico, quando encontrei atendimento na Clinicar do Sr. Dr. Cordeiro.

Após dar entrada, a enfermeira mediu a temperatura da minha mãe, ela já se encontrava com 39 graus de febre, o medico fez a consultar e viu que ela estava muito fraca, já pela sua idade avançada, ela ficou internada, tomando a medicação na veia.

Perguntar não ofende...
Diante desta epidemia de doenças neste estado, não era para ter mais médicos nos finais de semana?

Por que o Ministério da Saúde não designou mais médicos para os hospitais? Cadê o respeito para os pacientes que trabalhão cada dia para pagar mais e mais impostos?

Enquanto esses desgraçados que roubarão nosso país, e deixaram nosso país quebrado, muita gente esta sofrendo e morrendo por falta de médicos para atendimento nos Hospitais públicos do Brasil, Tenho certeza que o dia deles a de chegar e eles vão queimar nos quinto dos infernos, por fazerem tantas vidas sofrerem e more, por falta de atendimento medico nos hospitais deste país.

Um pais tão rico, em riquezas naturais, um povo tão hospitaleiro, não merece essa imoralidade que estamos vivendo, um caos na saúde pública deste país.

Jornalista Vanderlei S. Miron/DRT 5970
Autor do Site Miron News

Nenhum comentário:

Postar um comentário