Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Rapp, dança, canto e poesia marcam encerramento da Semana Estudantil e de Artes


Rapp, dança, Canto, música e poesia desfilaram no encerramento da XXVII Semana Estudantil e de Artes de Sertânia, nesta sexta-feira (20). O evento, que teve início na terça-feira (17), levou ao palco da unidade móvel de artes cênicas do Sesc, música, dança, literatura, teatro, poesia e repente.

À tarde, a criançada tomou conta da Praça de Eventos para assistir a contação de histórias “Passarinho me Contou...” com Gisélia Lima, já à última noite começou ao som de Rapp e Funk, com a participação dos MC’s sertanienses Mano 13 e MC Chapolin, que surpreenderam a plateia trazendo músicas autorais e poesias ao som do Funk e do Rapp. Em seguida, o Grupo Folclórico Professora Elisabete Freire apresentou o Folguedo Junino, já em clima de São João.

Na sequencia se apresentou o grupo Pernambucano A Capella”, formado por um quinteto de vozes com releituras de MPB e músicas regionais sem acompanhamento instrumental. O encerramento da noite ficou por conta do grupo “Em Canto e Poesia” de São José do Egito, que colocou a plateia para cantar e dançar ao som da mais autêntica música nordestina e com muita poesia.

A Semana Estudantil e de Artes foi realizada pela Prefeitura de Sertânia e Associação Cultural de Sertânia (Acordes), com o apoio do Sesc Pernambuco e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura/Fundarpe. O evento recebeu um grande público que ocupou a Praça de Eventos reafirmando a força da cultura popular em Sertânia.

Assessoria de Comunicação – ASCOM PMS.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário