Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hospital Regional de Patos mobiliza funcionários para atender vítimas de acidentes envolvendo ônibus estudantis


Um grave acidente ocorrido no final de tarde desta segunda-feira 22 próximo a Piancó, envolvendo dois ônibus que transportavam dezenas alunos universitários para a cidade de Patos, mobilizou 11 viaturas do SAMU e duas do Corpo de Bombeiros, no socorro às vítimas, algumas tiveram que ser resgatadas das ferragens. Ainda não há informações precisas sobre a quantidade de vítimas. A recepção do Hospital Regional Venceslau Lopes, de Piancó, que atendeu grande parte dos feridos, informou que duas pessoas, um estudante e um dos motoristas dos ônibus faleceram.

A direção do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, quando soube da tragédia, agiu rápido e conseguiu mobilizar número bastante expressivo de médicos de várias especialidades, enfermeiros, técnicos, maqueiros, técnicos em radiologia, enfim todos os setores ficaram a postos. Muitos que estavam saindo do plantão foram solidários e permaneceram no Hospital oferecendo ajuda.

O HRP recebeu dez dos feridos no acidente envolvendo dois ônibus. Segundo uma das vítimas, que recebeu socorros também em Patos, o motorista de um dos ônibus conseguiu evitar o atropelamento de um homem que havia caído da moto e se encontrava na pista, mas um outro ônibus, que vinha logo atrás, colidiu com a traseira daquele, causando sérios estragos e muitos feridos.

O diretor do Hospital de Patos, José Leudo de Farias, que acionou todos os setores para que se preparassem para receber as vítimas, informou que hoje o Regional possuía apenas três pacientes programados para cirurgia e havia leitos disponíveis nas áreas vermelha, amarela e nas enfermarias. Agradeceu o empenho de cada funcionário, mesmo os que já estavam de saída do plantão, bem como aqueles que se encontravam de folga, mas que atenderam ao chamado e foram ajudar no que fosse preciso. 

Assessoria

Fonte: www.patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário