Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mutirão da Limpeza será realizado no Pico do Jabre


A Prefeitura de Matureia promoverá, na manhã deste sábado (21/01), um mutirão de limpeza no Pico do Jabre. A iniciativa foi dada por determinação do Prefeito Zé Pereira para que o Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, Geógrafo, pós graduado em Educação Ambiental e Sustentabilidade pela UFCG, checasse a atual situação do Pico do Jabre e este em visita ao local constatou grande acúmulo de lixo, fora a situação de abandono em que se encontra a casa da entrada do Jabre e a estrada de acesso, dificultando a chegada dos visitantes,  mediante a estas constatações, resolveu reunir em caráter de urgência todos os agentes de limpeza da cidade, como também, a participação de membros do projeto Preservação da Igreja Ação Evangélica de Matureia e ajuda voluntária da população.

O intuito desta ação é promover o zelo pelos bens naturais e o embelezamento da região, conscientizando e sensibilizando a população quanto à conservação ambiental, proporcionando um ambiente agradável e atrativo para os amantes da natureza visitarem a região, incentivando o turismo. A ação também envolve a eliminação de focos para o combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus.

O Secretário convida todos os cidadãos de Matureia e região para fazer parte desse Mutirão, quanto maior o número de pessoas mais fácil e melhor será a coleta.

O Jabre é um dos pontos culminantes da Paraíba e o segundo mais alto do Nordeste.

Caracteriza-se pela presença de afloramentos rochosos (graníticos e gnáissicos), e pela vegetação semicaducifólia, subxerofítica, conhecida como "mata serrana", com elementos florísticos característicos da mata úmida e da caatinga.

Durante as frentes frias que chegam do Polo Sul no inverno, chega a fazer poucos graus positivos com sensações térmicas inferiores a zero grau quando há ventos. É o lugar mais elevado de toda a Borborema setentrional. Fonte:www.maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário