Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Secretaria de Defesa Social afasta PMs de associação militar em Pernambuco


A Secretária de Defesa Social afastou o presidente e o vice da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Albérisson Carlos da Silva e Nadelson Leite Costa, de seus cargos na Polícia Militar. O afastamento, de 120 dias, foi motivado por “cometimento, em tese, de crimes militares”. A informação foi publicada no Boletim Geral da SDS do último sábado. De acordo com o texto, os dois PMs são acusados de “praticarem, em tese, fatos incompatíveis com a função pública, os quais afetam a ética, como também a honra pessoal e o decoro da classe”. Ainda segundo o boletim, o prazo de 120 de afastamento pode ser renovado automaticamente pelo mesmo tempo e, caso o prazo total do afastamento acabe sem a conclusão do processo administrativo, os servidores retornarão às atividades.

Em dezembro do ano passado, o presidente e vice da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco foram presos durante uma assembleia da categoria para deliberar sobre uma possível greve. Durante a fala inicial das lideranças, uma oficial de justiça entregou a intimação ao sindicalista. Militares da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), fardados, efetuaram a prisão administrativa em flagrante. Os dois foram conduzidos ao Quartel do Derby.

No dia anterior, o Tribunal de Justiça de Pernambuco proibiu as associações militares do estado de realizar assembleias para deliberar sobre greves. O desembargador José Fernandes Lemos determinou que as quatro entidades que representam os PMs “se abstenham de realizar reunião, assembleia ou qualquer evento que tenha por objetivo reunir ou patrocinar a deflagração de greve de militares estaduais ou qualquer outro movimento que comprometa a prestação do serviço de segurança pública”.

Fonte: www.blogmarcosmontinely.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário