Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Tomam posse hoje os novos comandantes da PM e da Polícia Civil


O Comando Geral da Polícia Militar realiza na manhã desta segunda-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, às 8h, cerimônia de posse do novo comandante da corporação. O Coronel PM Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto assume o cargo em lugar do Coronel PM Carlos Alberto D'Albuquerque Maranhão Filho. A troca do comando foi anunciada na última sexta-feira pelo Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia. Além do Comando Geral da PM também foi exonerado o chefe de Polícia Civil, Antônio Barros. Em seu lugar, assume o delegado Joselito Kherle do Amaral, que deve tomar posse também nesta segunda-feira.

Em entrevista coletiva na sexta, o secretário Gioia disse, que a partir de agora, a prioridade da Polícia Civil será a investigação e o combate aos grupos de extermínio. Com essa afirmação, Gioia também justificou a substituição do delegado Antônio Barros pelo delegado Joselito Amaral no cargo de chefe da Civil. Apesar da proximidade do carnaval, Gioia garantiu que as substituições não causarão prejuízos para a segurança pública. Os novos chefes assumirão na segunda-feira com a missão de reduzir os índices de criminalidade, que seguem em alta desde 2014.

“Quero agradecer o apoio e a colaboração do coronel D’Albuquerque e do delegado Antônio Barros durante o período em que estiveram à frente das corporações. O coronel Vanildo e o delegado Joselito têm a missão de trabalhar incansavelmente para que o Pacto Pela Vida obtenha os resultados positivos, garantindo a integração entre as polícias para a melhoria da segurança pública”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário