Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

DENÚNCIA: Escolas do município estão cobrando fardamentos de alunos carentes sem nunca terem distribuído fardas em Tabira


Na ultima sexta - feira dia (02), no programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade, muitas mães fizeram denúncias envolvendo a secretária de Educação de Tabira, tudo porque as escolas do município estão exigindo o fardamento dos alunos, para que os mesmos possam assistir às aulas.

Em Tabira, muitos são os problemas e descasos da gestão Sebastião Dias, a vez agora é da educação, que mesmo sem distribuir os fardamentos escolares para os alunos, agora estão simplesmente, exigindo, que crianças carentes, que estudam nas escolas da rede municipal de ensino, só entrem na escola com a farda, farda esta que tem que ser compradas pelos pais, muitas vezes pessoas bastante humildes.

Dessa forma, a secretária de Educação, está descumprindo a constituição federal, que diz que a escola só pode exigir o uso do fardamento se a escola disponibilizar a farda.

A ultima vez que os alunos da rede municipal de ensino recebeu o fardamento escolar, foi em 2012, ainda na gestão do ex-prefeito, Dinca Brandino, de lá para cá nunca mais houve entrega de fardas.

Fonte:tabirense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário