Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ex Ministro de Temer, Henrique Eduardo Alves é preso no Rio Grande do Norte


A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã da ultima terça-feira (6), Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo de Temer e ex-presidente da Câmara dos Deputados, de acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e faz parte de um desdobramento das delações da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato.

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já preso no Paraná, também teve pedido de prisão decretado, ainda segundo o jornal. Batizada de Manus, a operação investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal. Segundo PF, o sobrepreço chega a R$ 77 milhões.

Ainda de acordo com a Folha, são cumpridos 33 mandados, sendo cinco mandados de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva, quando alguém é levado a depor, e 22 de busca e apreensão nos no Rio Grande do Norte e no Paraná.

O nome da operação é referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, que significa uma mão lava a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário