Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

NOTÍCIAS DA GUARDA MUNICIPAL DE TABIRA

HOMEM ARMADO COM FACA PEIXEIRA FAZ AMEAÇA NA FEIRA LIVRE DO BAIRRO DE FÁTIMA I


No ultimo domingo, 18/06/2017, a Guarnição GTRAN da Guarda Municipal de Tabira, quando em patrulhamento Ostensivo na feira livre do Bairro de Fátima I, foi solicitada por populares, os quais informaram que naquela localidade, havia um homem, J. B N., 40 anos, Solteiro. Agricultor, Natural de Tabira - PE, armado com uma faca peixeira ameaçando o A. E M. A. 53 anos, Solteiro, Agricultor, Natural de Tabira- PE.

Imediatamente o efetivo dirigiu-se ao local, onde identificou o acusado, o qual recebeu voz de prisão, sendo posteriormente imobilizado, desarmado e conduzido para a DPC local, juntamente com a arma branca apreendida (faca peixeira de 9 polegadas), e lá foi repassado ileso para a autoridade competente para que tomasse as medidas cabíveis.

GUARDA MUNICIPAL DE TABIRA MINISTRA TREINAMENTO TÁTICO


Durante os dias 15,16 e 17 do mês de junho 2017, um Grupo formado por 12 agentes da Guarda Municipal de Água Branca PB, passou por um intenso treinamento e capacitação nas dependências da Guarda Municipal de Tabira, PE, coordenado pelo Subcomandante da Guarda Municipal – 2º Sargento da Reserva Remunerada da PMPE, Vasconcelos, que está há dois anos à frente da tropa.


O treinamento teve como objetivo capacitar e preparar os Guardas Municipais de Água Branca, PB, para enfrentar a criminalidade e a violência no desempenho da profissão. A partir desse trabalho, os guardas tornam-se capacitados para agir de maneira mais atenta e de forma técnica diante de situações com um grau maior de dificuldade.


Dentre os temas abordados estão: Uso Progressivo da Força, Noções Básica de Direito, Abordagens a Pessoas, Abordagem a Veículos, Defesa Pessoal, Noções Básicas de Primeiros Socorros e Noções Básicas de Trânsito.


INSTRUTORES: Cmt. GM F. Ferreira, Sub Cmt. Vasconcelos, GMs: Márcio, Jair, Wagner, Rodrigo, Daniel, Venceslau, Alex e Garcia.


Cabe ressaltar que para estar preparado para lidar com o público é muito importante ter conhecimento das ações à serem executadas, uma vez que os conflitos sociais ocorrem na mesma intensidade à evolução da sociedade.


CENTRO DE MONITORAMENTO E COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL
Secretaria de Administração
Prefeitura Municipal de Tabira
Travessa José Ângelo, 14, Centro - Tabira/PE Brasil 56780-000
(87) 9.9987-6884 /153

Nenhum comentário:

Postar um comentário