Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

E o povo é quem paga! Alta da gasolina será a maior em 13 anos


O reajuste nas alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado na ultima quinta-feira dia (20) pelo governo Michel Temer, pode fazer com que a gasolina sofra a maior alta no preço em 13 anos.

O novo valor a chegar às bombas, já iniciado nesta sexta-feira 21, deverá ser o mais alto desde o início da série semanal de preços dos combustíveis da ANP (Agência Nacional do Petróleo), em 2004.

Nesta sexta, a gasolina veio R$ 0,4075 mais cara, praticamente o mesmo valor anunciado pelo governo (R$ 0,41). O novo preço já é sentido em postos de todo o País.

Segundo especialistas, o aumento afeta não apenas o consumidor, mas toda a economia, gerando impacto em outros setores, como o agrícola, que faz uso intenso do transporte e é o que mais tem ajudado o PIB. Além disso, pode gerar um novo aumento em cadeia, em itens como transporte, alimentação e, por conseqüência, impactar na inflação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário