Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Audiência Pública para discutir Segurança Pública será realizada nesta quarta (23) na Câmara Municipal de Patos


A Câmara Municipal de Patos realizará nesta quarta-feira, 23, às 19h, Audiência Pública que discutirá a Segurança Pública.

O requerimento para realização do evento é de autoria do vereador, Edson Hugo (PTN), que explica o motivo da realização da Audiência.

“Nosso principal objetivo é tentar iniciar a resolver um dos maiores problemas da atualidade, segurança pública. Nós estamos observando que a cada dia que se passa há o aumento da violência e o que sempre digo é que a cidade de Patos é uma das cidades mais bem policiadas do Brasil. Nós temos a melhor polícia da Paraíba e a Paraíba é a melhor polícia do Brasil, mas, mesmo assim a violência vem numa crescente em virtude de vários fatores”, afirmou.

Será debatida na Casa Legislativa, cobranças que envolvem o governo estadual, tais como concurso público por parte do governo para aumentar o efetivo; cobrança do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a Polícia Militar e implantação do risco de vida.

No âmbito do município de Patos será debatido um possível convênio entre o município com a Secretaria de Segurança Pública onde o município poderá pagar o serviço do militar quando este estiver em sua folga.

“A prefeitura, dentro de suas condições, sem tirar dinheiro de nenhuma secretaria importante, uma verba destinada, poderá pagar a gratificação também. Todo o trâmite de escala, serviço, equipamento é pela polícia militar”, explicou.

Ainda será debatido o artigo 25 do Código de Trânsito Brasileiro onde ‘Os órgãos e entidades executivos do Sistema Nacional de Trânsito poderão celebrar convênio delegando as atividades previstas neste Código, com vistas à maior eficiência e à segurança para os usuários da via’. Fonte: www.maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário