Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

DETRAN-PE promove ação no Dia do Pedestre


Jô Lima DRT/PE 1443

Em comemoração ao Dia Mundial do Pedestre, que aconteceu nesta última terça-feira (08), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito, em parceria com o Shopping Plaza e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU, promoveu uma ação educativa para mostrar os cuidados que os motoristas precisam ter com o pedestre no dia a dia.

A atividade, que contou com técnicos de educação de trânsito e a Turma do Fom Fom, aconteceu na faixa de pedestre localizada entre o Shopping Plaza e um supermercado, no bairro de Caso Forte, Zona Norte do Recife. A faixa que é um dos raros exemplos de respeito aos pedestres, não conta com sinalização e nem agentes de trânsito, mas os condutores que trafegam pela Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti param imediatamente, dando preferência aos pedestres.

No local os artistas educadores abriram uma faixa chamando atenção dos motoristas com a frase “Respeite a vida, somos todos pedestres”. Segundo o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, uma das prioridades do governador Paulo Câmara é a educação e ai se enquadra também a educação no trânsito, uma vez que um motorista educado é um motorista consciente.

“Temos o objetivo de conscientizar sempre chamando a atenção para a necessidade do respeito à faixa de pedestres, uso do cinto de segurança, não falar no celular, não dirigir alcoolizado, utilizar cadeirinha para crianças no carro, etc. A educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, comprometidos com a preservação da vida”, enfatizou.

Já para Zuleica Lira, Superintendente do Plaza Shopping, a ação foi voltada para agradecer aos motoristas que passam por lá e respeitam a lei. “O Dia Internacional do Pedestre foi o melhor momento para reconhecer este gesto e incentivá-los a fazerem o mesmo em outros locais da cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário