Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 12 de agosto de 2017

Dr. Edson Moura é homenageado com Título de cidadão Betaniense


Com o plenário lotado ontem sexta-feira (11), o Poder Legislativo realizou sessão solene para entrega de título de Cidadão Betaniense ao Dr. Médico, Edson Moura. A honraria foi fruto do projeto do vereador e presidente da casa, Duinha (PTB). A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro.


O presidente da casa ressaltou o belo trabalho e bom atendimento do Dr Edson em prol do povo de Betânia na Casa de Saúde em Afogados da Ingazeira - PE, e parabenizou também não só o homenageado como toda sua equipe, desde do porteiro, faxineiro até o mais superior.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Duinha e, além do homenageado, compuseram a mesa o Prefeito de Betânia Mário Flôr; Rubenice que representava o Vice-Prefeito Joseano; Drª Michele Soares Moura e Dr Junior Moura filhos do homenageado; Vereadores Nanaca, Francisquinha, Dário, Marciano, Peloka, Itamar e Anael; a Vereadora Espedita Quixabeira não compareceu.

Depois da solenidade, todos foram para um belíssimo jantar no clube de campo Oasis do Sertão e curtiram um show com a rainha da seresta, Lila.

Dr. Edson Moura por duas vezes foi Prefeito da cidade de Tabira e Deputado Estadual de Pernambuco, em suas palavras agradeceu a casa e o povo de Betânia pela a homenagem e disse que está de braços abertos para acolher Betânia, assim como Betânia o acolheu. Ele lembrou também de sua trajetória de vida, que antes de ser médico, teve a profissão de engraxate e foi Estudante de escola pública, Dr Edson, lembrou de quando chegou no sertão para morar na cidade de Tabira, que sem dinheiro para pagar pensão, morou no isolamento do hospital daquela cidade. Destacou o Ex-Prefeito Olímpio de Souza Ferraz, que abriu as portas para pudesse ser médico na região do Sertão do Pajeú, quando na época estava desempregado na capital pernambucana. Lembrou do conselho do pai, no qual o inspirou a ser médico. Seu pai dizia que existe três dons, o primeiro você pode vencer pelo talento musical; o segundo, pelo talento no esporte e o terceiro pelo os estudos. Por fim, já na confraternização, o Dr. disse que aquela noite foi uma das mais marcantes da vida dele.

(*) Fonte: Blog do Thiago Lima

Resultado de imagem para Vanderlei Miron
"Parabéns meu amigo Edson Moura por esta justa homenagem recebida pelo povo e representantes de Betânia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário