Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Governo de Tabira ainda sem data para retomar as cirurgias no Hospital Municipal

Resultado de imagem para Hospital de TAbira

Por Anchieta Santos

Em Carnaíba o Prefeito Anchieta Patriota(PSB) ao entrar no 8º mês de governo, anunciou no último dia 04 de agosto a retomada das cirurgias de vesícula, histerectomia, hérnias, períneo e cesárea no Centro Cirúrgico do Hospital Zé Dantas.

Em Tuparetama no mesmo período de gestão, o Governo Sávio Torres anunciou também no início deste mês a realização de cirurgias eletivas e exames de endoscopia, mesmo que a pratica seja executada apenas a cada 15 dias.

Grave mesmo é a situação do Hospital de Tabira. Depois de um 1º mandato de 4 anos, e mais 8 meses da reeleição, o Prefeito Sebastião Dias (PTB) ainda não resolveu o problema da impossibilidade de cirurgias. O Hospital municipal foi reformado com recursos do FEM, dois novos blocos cirúrgicos construídos, mas faltou a lavanderia. Assim os tabirenses seguem por exemplo, nascendo em outras cidades.

Ontem falando a Rádio Cidade FM o Secretário de Infraestrutura Claudio Alves, declarou ter levado um engenheiro ao Hospital, e o projeto da lavanderia está sendo confeccionado. Pronto, será passado a Secretaria Municipal de Saúde para providenciar a licitação da Lavanderia. Assim não existe previsão para o Hospital Municipal Dr. Luíz Jose da Silva Neto retomar as cirurgias. Na mesma entrevista Claudio Alves informou que o Governo Sebastião Dias já tem emenda de R$ 300 mil reais assegurados para a cobertura do Pátio da Feira. O Piso também será melhorado.

Em se tratando de obras em andamento em Tabira, o Secretário citou reforma das praças, PSF do Bairro de Fátima II em fase de conclusão e reforma da escola Adeildo Santana na COHAB. Alves colocou na chuva a culpa pela paralisação da obra de escoamento das águas na frente do Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário