Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Motociclistas da paz circulam pelas ruas do Recife

Fotos: Hauer Maciel

Por Anderson Souza Leão e Jô Lima

Ação fez parte da campanha educativa do DETRAN-PE que objetiva reduzir os acidentes com esses veículos no Estado. Atualmente Pernambuco tem uma frota de 965.804 motos

“Cumprindo a determinação do governador Paulo Câmara estamos atuando fortemente em educação no trânsito e agora convidamos vocês, que utilizam a moto consciente, para nos ajuda a conscientizar outros motociclistas e mostrar que a vida é melhor com vocês”.

Com essas palavras o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriu o passeio motociclistico que fez parte das às ações educativas da campanha “A Minha Vida Sem Mim”, lançada pelo Órgão na última quinta-feira, 27.

O evento, que foi organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito, com o apoio da Operação Trânsito Seguro – OTS do DETRAN-PE, teve início no Centro Educacional de Trânsito Honda em Recife, no bairro de Areias, com a solenidade de entrega de um capacete branco, símbolo de adesão à campanha, ao presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros – Fenacor e representante do Movimento Maio Amarelo em Pernambuco, Carlos Valle, motociclista por mais de 30 anos sem nunca sofrer algum acidente de trânsito.

Em sequência foi entregue capacetes brancos para outros 100 motociclistas, que se transformaram a partir desse ato, embaixadores da campanha e passam a circular pela cidade dando exemplo aos demais e propagando o tema “Motociclistas, a vida é muito melhor com vocês”. Eles também atuarão como voluntários nas blitzes educativas do DETRAN-PE que acontecem até dezembro na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado.

Às 10h, todos seguiram em um grande passeio até o 2º Jardim de Boa Viagem, onde realizaram a soltura de balões brancos pedindo paz no trânsito, tendo em vista que eles são os Motociclistas da Paz. Além disso, foi gravado um vídeo para ser utilizado e difundido nas redes sociais, objetivando conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito.

Além de Charles Ribeiro e Carlos Valle, também compuseram a mesa de abertura a diretora presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, Thaíse Ferreira, o tenente coronel da Operação Lei Seca, Fábio Bajete, o Policial Rodoviário Federal, Hélio Danino, que esteve representando o superintendente da instituição, o gerente da CETH Recife, Marcelo Torres, o representante dos motoclubes, Aílton Martins  e o presidente do SEMPREMOTO, Robson Florêncio.


Atuaram como parceiros do passeio motociclistico o Departamento de Estrada e Rodagem – DER, a Companhia de Trânsito e Transporte do Recife – CTU, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, o Samu, o Sindicato das Empresas de Motoboys, Motoqueiros, Motociclistas, Motomens e Motogirls de Pernambuco – SEMPREMOTO e o Sindicato dos Trabalhadores de Moto, Motoqueiros, Motoboys, Motomens e Afins de Pernambuco – SINDIMOTO-PE, além de mais de 40 Motoclubes do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário