Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Forte terremoto atinge capital do México e causa pânico na população

Cidade do México - Vista de um destruído durante terremoto que atingiu o México (EPA/Direitos reservados)

Um terremoto de 7,1 graus de magnitude na escala Richter atingiu a capital mexicana e causou cenas de pânico hoje (19), justo quando se completam 32 anos do sismo que deixou milhares de mortos na Cidade do México. A informação é da agência EFE.

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) indicou por meio do Twitter que o tremor foi de 7,1 graus, ao fazer uma atualização do seu primeiro boletim, no qual fixou a magnitude em 6,8.

O epicentro do sismo, registrado às 13h14 (horário local, 15h14 de Brasília), localizou-se 12 quilômetros ao sudeste de Axochiapan, no estado de Morelos, a uma profundidade de 57 quilômetros.

Cidade do México - Um terremoto de 7,1 graus de magnitude na escala Richter atingiu a capital mexicana (EPA/Direitos reservados)

O tremor gerou muitas cenas de pânico na capital do país apenas duas horas depois de a população ter saído às ruas de todo o país em uma simulação para lembrar o terremoto de 1985, bem como cortes no fornecimento da eletricidade e do serviço de telefonia.

O sismo de hoje foi sentido com mais força na Cidade do México do que o registrado em 7 de setembro, de magnitude de 8,2 na escala Richter, dado que o epicentro foi mais próximo. O sismo do último dia 7 de setembro, o mais poderoso desde 1932 no país, deixou 98 mortos no sul do país; 78 em Oaxaca, 16 em Chiapas e quatro em Tabasco.

Fonte:agenciabrasil.ebc.com.br

Resultado de imagem para terremoto no mexico

Resultado de imagem para terremoto no mexico

Vídeo: Globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário