Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO ESPINHOS PARA DESARTICULAR QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS EM PERNAMBUCO


A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã de hoje, quarta-feira 14/09, a operação denominada “Espinhos” objetivando desarticular uma quadrilha de assaltantes de bancos e estabelecimentos comerciais que atuavam em Pernambuco! Desde às 6h, cerca de 50 policiais federais estão dando cumprimento a 05 Mandados de Prisão Preventiva, 01 Condução Coercitiva e 07 de Busca e Apreensão nos municípios do Recife/PE (Linha do Tiro e Alto da Conquista) e Olinda/PE (Beberibe e Águas Compridas).


As investigações da Polícia Federal que tiveram início depois do assalto ocorrido na Caixa Econômica Federal do Espinheiro no dia 05/05/2017 por volta das 14:25h que fica situada na Rua da Hora, 383 – Espinheiro. A investida contou com a participação direta de 05 bandidos. Toda a ação durou cerca de 05 minutos onde dois bandidos que estavam armados no setor dos terminais eletrônicos antes da porta detectora de metais se dirigiram ao encontro dos dois vigilantes apontando-lhes armas, enquanto um terceiro e quarto integrantes que já estavam dentro da agência (um vestido com fardamento de uma empresa de segurança privada) e aproveitaram a oportunidade para subtrair as armas dos vigilantes. Ainda um quinto criminoso ficou dando cobertura na porta que dá acesso ao interior do banco. Após dominarem a situação os bandidos se dirigiram até o guichê de atendimento aos clientes onde roubaram os valores que estavam ali armazenados fugindo em seguida.

No dia 08/05/2017, por volta das 13:30h a Polícia Federal/PE numa ação conjunta com a Polícia Militar/PE-(Rádio Patrulha) conseguiu prender, PAULO HENRIQUE ANDRADE, 35 anos, casado, desempregado, natural de Recife/PE e residente no bairro de Água Fria-Recife/PE. PAULO é a pessoa que aparece trajado com o fardamento de uma empresa de segurança privada dentro da Caixa Econômica Federal do Espinheiro/PE. Na casa dele foi encontrado na gaveta de uma estante um revólver calibre 38 com 06 munições o qual havia sido furtado de um dos vigilantes no momento da investida criminosa ao banco-(registro da arma está em nome de uma empresa de segurança privada), uma balança de precisão, além de pequena quantidade de maconha.

Os bandidos também são suspeitos de investirem contra um estabelecimento de informática na rua do Imperador e em uma joalheria situada em Vitória de Santo Antão.


A operação já foi concluída e conseguiu realizar a prisão de quatro criminosos e conduzir um outro coercitivamente ficando um suspeito ainda foragido. Os presos serão indiciados pela prática de organização criminosa e roubo qualificado com emprego de arma de fogo e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 6 a 12 anos de reclusão.

Fonte:www.agresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário