Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Médico aponta irregularidades no hospital de Tabira e cobra providências dos vereadores


Fazendo uso de sua página no Facebook, o destacado médico tabirense João Veiga fez graves denúncias contra o Hospital Municipal de Tabira. Cobrando providências da X Geres e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Veiga denuncia que a Unidade Hospitalar tabirense fez mutirão de cirurgias eletivas na semana que passou sem equipe completa de cirurgia, inclusive o mesmo médico cirurgião fazia anestesia e operava. Pós operatório não acontecia. Os pacientes eram operados sem conhecimento dos familiares.

Um dos pacientes teria enfrentado uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia e não havia respiradores no hospital. Não existia nem mesmo ambulância, inclusive o socorro até o Regional de Afogados da Ingazeira foi feito em ambulância de outro município.

Em sua denúncia Dr. João Veiga diz não pedir providências ao prefeito Sebastião Dias (PTB), uma vez que o gestor é omisso, mas pede socorro aos vereadores Nelly Sampaio, Marcilio Pires e Dr. Alan Xavier.

Além das denúncias do médico, queixas chegaram ontem a produção dos Programas de duas Rádios, informando que recursos da Secretaria de Saúde de Tabira estão sendo gastos com pacientes de municípios como Jataúba, trazidos pelo médico/deputado Dr. Waldir. Pacientes também acusam que o Dr. Waldir de que estaria distribuindo calendário dentro das dependências do Hospital, onde faz a sua propaganda política. Na manhã da 2ª feira vereadores já se reuniram com a diretora do Hospital Cléo Diniz para tratar do assunto. (Por Anchieta Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário