Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Boletim Policial dias 25 e 26.



Homem é morto a tiros em Santa Terezinha – PE.

O crime aconteceu no Sítio Quati, S/N, Zona Rural, Santa Terezinha. A esposa da vítima Ronaldo Adriano Fernandes Silva, 31 anos, amasiado, agricultor relatou sobre um veículo desconhecido que parou em frente à residência, buzinando por várias vezes, momento em que a vítima abriu a porta, e foi alvejado com tiros, provavelmente de um revolver calibre 38. A vítima foi atingida no tórax e na cabeça. O policiamento localizou e apreendeu na residência da mesma uma espingarda de fabricação caseira (soca-soca). A vítima respondeu processo por furto na cidade de Imaculada – PB.  Diante dos fatos, foram feitas diligências para localizar o autor do crime, porém não houve êxito, ficando à ocorrência e a arma de fogo a disposição da Depol local para serem tomadas as devidas providências, sendo o corpo da vítima encaminhado para o IML de Caruaru.

Continue lendo clicando no link abaixo!


Gari autuada por falso testemunho em Itapetim – PE.

A GT local foi acionada pela juíza de Direito, Maria do Rosário Arruda de Oliveira, que solicitou que o efetivo da GT conduzisse à senhora Edinete Bezerra de Lima, 30 anos, Solteira, Gari, moradora da Trav. Boa Esperança, s/n, bairro Paulo VI – Itapetim, à DEPOL local, para que fosse feita a autuação em flagrante delito pelo crime de falso testemunho.

Polícia apreende arma de fogo e mudas de maconha em Afogados da Ingazeira – PE.

Após denúncias anônimas de que o imputado Marcelo Henrique Ferreira da Silva, 19 anos, amasiado, desocupado havia plantado algumas mudas de maconha no muro de sua residência e que estaria de posse de uma arma de fogo, o policiamento se deslocou até a Rua 03, Quadra "E", COHAB, Af. da Ingazeira e com a autorização do mesmo realizou busca no interior da residência localizando 09 (nove) mudas de maconha e uma espingarda ante carga de grosso calibre. Marcelo Henrique afirmou ter plantado as sementes de maconha, mas negou ser proprietário da arma. Testemunhas informaram que a arma pertencia ao acusado Jonh Lennon Monteiro de Freitas, 19 anos, solteiro, desocupado, morador do Residencial Dom Francisco, Nº 25, sendo este localizado e confirmado ser proprietário da referida arma. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram repassados à DP local.

Solidão completa 11 anos sem homicídio – PE.

Enquanto muitos municípios pernambucanos vivem o clima de insegurança, em Solidão, no Sertão do Pajeú, os moradores comemoram uma grande conquista. Entre os 184 municípios do Estado, Solidão é o único que conseguiu atravessar uma década inteira sem sequer um registro de homicídio. De acordo com a edição 2014 do Mapa da Violência, levantamento que registra e estuda os assassinatos no País desde a década de 1980, nenhuma outra cidade pernambucana, incluindo as sete do mesmo porte de Solidão, duas delas com menos habitantes (Itacuruba e Calumbi), conseguiu passar um período de cinco anos sem a ocorrência de homicídio. Solidão saltou bem mais adiante. Foram 11 anos – de 2000 a 2010 – ou 4.026 dias sem notícia de morte matada na cidade. Sob a ótica das estatísticas criminais, Solidão é quase um milagre. (JC)

Escola Municipal é furtada em São José do Egito – PE.

A GT ordinária foi informada pela central da 3ª CPM que na Creche EMEI Tia Lourdes, Conj. Habitacional Júnior Valadares, São José do Egito teria ocorrido um arrombamento na Escola Municipal de Educação Infantil Ria Lourdes. Chegando ao local o policiamento constatou o fato, e segundo testemunhas que são funcionárias da Escola, informaram que os imputados quebraram as janelas de vidro do local e furtaram os seguintes objetos: 02 (Dois) Computadores; uma (01) TV Sem Toshiba 29 polegadas; 01 (um) mini system; 01 (Uma) mesa de filtro branca e 01 (um) ventilador de mesa marca britânica, foi informado que na creche não tem vigilantes noturnos. A ocorrência foi passada a disposição da DP.

Ex-presidiário morto a tiros em São José do Egito – PE.

A GT local realizava rondas na Rua da Paz, Bairro São João, São José do Egito, quando se deparou com um aglomerado de pessoas na localidade, em seguida foi verificado que se tratava de um homicídio da pessoa de Jefferson Gabriel da Silva, 24 anos, solteiro, desocupado, vulgo Junior de Poca (ex-presidiário). Segundo populares por volta das 02h: 40m testemunhas disseram ouvir quatro disparos de arma de fogo. O corpo encontrava-se caída de bruços, apresentando ferimentos na cabeça e nas costas. Foi recolhido um projétil de chumbo que se encontrava próximo ao corpo e outro cravado na parede. O local foi isolado tendo, o agente plantonista realizados os procedimentos de praxe e em seguida conduzindo o corpo ao hospital local. A GT 950050 juntamente com a equipe do GATI fizeram diligências no intuito de localizar o autor do crime, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local onde será instaurado inquérito policial. Testemunhas informaram ter visto o suspeito Rafael  S. Silva, 22 anos, solteiro, desocupado relatando que iria comprar uma arma de fogo para matar a vítima, no entanto outra relatou ter visto  suspeito disparando  contra a vítima. Diante do exposto as testemunhas foram encaminhadas à DP local onde será instaura.

Estabelecimento comercial furtado em Quixaba – PE.

A GT foi solicitada à Rua Antônio Salvador de Araujo, nº27, centro, Quixaba por uma funcionária do estabelecimento comercial, a qual informou que ao chegar à loja da vítima Alexandre Lima, 42 anos, casado, comerciante pela manhã, percebeu que o estabelecimento tinha um buraco no teto, proveniente de um arrombamento e que teria sido furtado, R$ 8,00 em moedas, roupas, talheres e sandálias. Diante do fato a ocorrência foi passada à disposição da DP.

Ajudante de pedreiro é pego com habilitação falsificada em Tabira – PE.

A GT ordinária ao realizar blitz na Rua Laudemiro José da Rocha, Fátima I, Tabira abordou o imputado José Fernandes de Sousa, 32 anos, casado, ajudante de pedreiro, o qual estava conduzindo uma motocicleta Honda NXR BROS, cor vermelha, ano 2012, placa OEW-7774, o mesmo apresentou sua habilitação, Nº de Registro: 05243066742,a qual não  condiz  com as especificações do DENATRAN. O documento não é confeccionado em papel moeda, não tem timbre da república, cor diferente do original, não sendo áspera nas bordas, bem como quando consultada a sua validade em seu registro pelo DETRAN-SP, o mesmo não tem validade, apresentando apenas registro inválido. Diante dos fatos o condutor e o veículo foram conduzidos à Depol.

Costureiro acusado de direção perigosa em Tabira – PE.

A GT Ordinária ao realizar rondas na Av. Coronel Zuza Barros, Centro, Tabira flagrou o imputado Marcos Vinícius Araújo da Silva, 21 anos, amasiado, costureiro, morador do Sítio Serrinha conduzindo uma moto (Honda NXR 150 BROS, cor vermelha, ano 2011, PEG-6796) na contramão da direção, pondo em risco a vida de condutores e pedestres, bem como, a sua e a do garupa. De imediato foi solicitado para que o mesmo parasse e ao ser abordado foi constatada que o referido condutor não possui CNH, como também a motocicleta encontrava-se com o licenciamento 2014 em atraso. Diante dos fatos o condutor juntamente com a motocicleta foi apresentado na DP.

Embriagado e sem habilitação, ajudante de pedreiro é flagrado em Afogados da ingazeira – PE.

A guarnição foi acionada a PE-320, KM 02, Afogados da Ingazeira para dar apoio ao Corpo de Bombeiros na PE-320, pois um veículo teria derramado óleo diesel na pista e os referidos bombeiros estavam fazendo a limpeza da pista, estando a mesma bem sinalizada, o imputado Deurivan Moraes, 25 anos, casado, ajudante de pedreiro trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha, ano 2010, placa KIK-4782, furando o bloqueio de sinalização, sendo o mesmo parado e abordado pelo policiamento. O imputado foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo constatado 1,29mg/l comprovando a embriaguez alcoólica, além do mesmo  não possuir CNH. A ocorrência foi encaminhada a Depol, onde o imputado foi autuado em Flagrante Delito.

Pescador é preso acusado de aliciar menor em São José do Egito – PE.


A equipe da ROCAM realizava rondas na Rua Projetada, Loteamento Rainha da Paz, São José do Egito, quando se deparou com um veículo Fiat Uno Mille, cor branca, placa KGM-5943, ano 1991; no local descampado. Ao realizar a abordagem, foi verificada a presença de um indivíduo com uma criança. Ao ser indagado sobre o que estava fazendo naquela localidade, o acusado José Humberto Lima do Nascimento, 48 anos, casado, pescador informou que estava dando uma carona a garota. O policiamento ao conversar com a menor P. S. G., 13 anos tomou conhecimento que o imputado era seu conhecido e que teria a levado para aquela localidade no intuito de manter relação sexual com a mesma, e que pagaria a quantia de 50,00 (cinqüenta reais), bem como informou que o ato já teria ocorrido outras duas vezes e que a mesma teria recebido no total de 100,00 (cem reais). Diante do exposto o conselho tutelar foi informado para acompanhar todo o processo, e os envolvidos foram conduzidos à DP local para procedimentos cabíveis, onde o delegado plantonista informou que será instaurado inquérito por portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário