Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Calderão da Politica em Tabira, Presidente da Câmara nega CPI para tratar da Escola ESMAR em Tabira.


Por Anchieta Santos*

Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, o vereador Edmundo Barros não protocolou pedido para criação de uma CPI para apurar a cedência das instalações da Escola Esmar (prédio público) a iniciativa privada. A afirmação foi feita pelo Presidente da Câmara de Tabira Marcos Crente.

Falando com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta ontem à noite, O Presidente disse que a mesma Comissão Especial formada por Aristóteles Monteiro, Djalma das Almofadas e Aldo Santana que investigará as licitações de medicamentos, cuidará do caso ESMAR.

Vamos ler a matéria de Flávio Marques publicada no Blog Tabira Hoje!


Vereador protocola pedido para criar CPI do prédio da ESMAR.

O vereador Edmundo Barros (PMDB) protocolou na noite dessa terça-feira (24) na Secretaria-Geral da Câmara pedido para que seja criada uma CPI do prédio da Escola Maurício Ricardo Pereira de Vasconcelos. O requerimento contou com o apoio dos onze vereadores.

De acordo com o autor da proposta, a Câmara Municipal tem que investigar os atos oficiais e não pode deixar o Município perder o patrimônio.

“Fui o presidente na época em que votamos uma Lei cedendo o prédio por dez anos a escola e agora querem tomar o bem do município. Eu me sinto, colegas, culpado por isso”, desabafou o parlamentar.

Sebastião Ribeiro (PSB) também acompanhou o discurso do colega.

“Quando o projeto chegou aqui em 2002 tinha os documentos dizendo que era patrimônio do município, aí depois de dez anos os documentos desapareceram”, questionou.

O prazo de funcionamento do colegiado é de 60 dias, prorrogável por mais 60. A CPI tem poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais, como determinar diligências, ouvir indiciados, inquirir testemunhas, requisitar de órgãos e entidades da administração pública informações e documentos, tomar depoimentos de autoridades federais, estaduais e municipais, bem como requisitar os serviços policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário