Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Exclusivo: Secretária de Educação Municipal de Tabira, “Aracelis Batista” responde Acusações do Vereador Aldo Santana.

Nossa produção de Jornalismo do Blog Miron Notícias obteve resposta da Secretária de Educação do Município de Tabira “Aracelis Batista”, sobre as acusações feitas pelo Vereador Heleno Aldo Santana na ultima seção da Câmara de Vereadores de Tabira, sobre a falta de quadro negro nas escolas da rede municipal de Tabira.

Em resposta as acusações do vereador Heleno Aldo, alusivas a uma situação infundada e seria municipal de Educação, ora administrada por mim, possui um modelo de gestão pautada na ética, na responsabilidade e na cautelosa administração dos recursos públicos.

Questionados pelo vereador, que não teve a sensatez de procurar o órgão supracitado para tomar conhecimento da real situação e faz acusações que não condizem com o que acontece na realidade.

Nós trabalhamos com uma equipe de Campo do setor de Merenda Escolar e uma Coordenadora das escolas do campo, que frequentam periodicamente as mesmas e nos trazem os relatórios das necessidades de cada uma.

Não temos necessidade alguma de mentir, por que entendemos de educação e a priorizamos, não é por acaso que temos um dos maiores EDEB`s da região, quiça, do Estado de Pernambuco. Todas as nossas escolas estão reformadas, ampliadas e reestruturadas, recebendo o alunado com qualidade e respeito.

Temos tratado Educação como nunca antes havia sido tratada, com dedicação e amor. E não aceitamos que as pessoas denigrem sem conhecimento de causa e deturpem as situações. Para esclarecimento ao Vereador, fizemos um levantamento de todas as escolas que necessitariam de quadros novos, e mandamos contrui-los, também, por que produzindo podemos fazer no padrão adequado. Mandamos fazer 13 quadros e já entregamos 6, estamos no aguardo do restante, pois faltou matéria prima ( fórmica), não estando as escolas abandonadas, pelo contrario, elas são as “meninas dos nossos olhos”. Os quadros que ainda faltam estarão sendo entregues em breve. As escolas estão equipadas, com material didático, merenda escolar de qualidade e todos os serviços essenciais para o seu funcionamento. Acredito, que a má conduta dos fatos fere a moral e os bons costumes e que o cidadão que ama a sua terra. A palavra é tentar destrui-la.

Aracelis Batista.

Secretária de Educação do Município de Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário