Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 3 de março de 2016

EM TABIRA, EDUCAÇÃO INFANTIL DESENVOLVE PROJETO SOBRE O CIRCO E ENCANTA CRIANÇAS


A prefeitura de Tabira, através da secretaria de Educação, sob a responsabilidade da Coordenadora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Professora Maria das Graças Nunes, tendo em vista o dia do Circo, comemorado em 27 de março, aproveita o momento para desenvolver atividades envolvendo as crianças com personagens, jogos e brincadeiras do picadeiro que podem ser adaptados para a escola, com as atividades propostas. Graças Nunes ou Gracinha, assim como é conhecida, tem todo o apoio da equipe de ensino e da secretária, Aracelis Batista.

Em sua fala Graças disse que aposta na temática: “O circo da alegria”, e afirmou que é possível trabalhar de forma lúdica a coordenação motora das crianças e o conhecimento de cores e formas.

“Nosso objetivo é desenvolver a linguagem, ampliar o vocabulário com histórias, além de promover a socialização e integração entre os alunos e a família”. Completou a coordenadora.

Em visita às crianças foi abordado o tema sobre a proibição de animais em circos, reforçando que muitos sofrem maus-tratos ou não são alimentados corretamente e também a importância de respeitar os seus direitos.

O projeto será desenvolvido durante as próximas semanas e na sua culminância haverá muita ludicidade e alegria. Garante a professora Graças Nunes.


Assessoria de Imprensa – ASCOM PMT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário