Edson Lopes Jr./R7Os peritos da Polícia Científica de São Paulo estão perto de descobrir o que provocou o acidente no Double Shock, que deixou oito pessoas feridas no último domingo (3). O técnico responsável pelo caso, José Alves, esteve no parque na manhã desta terça-feira (5) com dois outros peritos para fazer uma nova vistoria no brinquedo.
- Fizemos vários testes para eliminar os pontos falhos. O mesmo teste que fiz ontem fiz hoje. Fizemos trecho por trecho, parte elétrica e mecânica, para ver se a gente consegue descobrir o que aconteceu e evitar que aconteça novamente.
Alves afirmou que a perícia "quase" chegou a uma conclusão e que os técnicos irão se reunir na tarde desta terça para analisar as fotos que foram feitas à tarde. Enquanto isso, segundo ele, o brinquedo permanece interditado.
O perito não soube dizer se o brinquedo passará por uma nova vistoria.
Depoimentos
Após ouvir depoimentos de funcionários do parque na tarde de segunda (4), a polícia informou que descobriu que horas antes do acidente no domingo houve uma pane no brinquedo. O responsável pela manutenção deve ser ouvido nesta terça.
A administração do parque admite que, por volta de 14h30, a luz de trepidação do brinquedo acendeu e um técnico foi chamado para ver o que estava acontecendo. Após vistoria, foi constatado que não havia problemas e o Double Shock foi liberado.
Cerca de três horas depois, a trava de segurança do brinquedo abriu e oito pessoas caíram. Todas foram levadas para hospitais da região. Até a manhã desta terça-feira, três feridos ainda estava internados. Uma garota de 12 anos teve o baço esmagado e foi submetida a uma cirurgia para retirá-lo.
O estado das outras vítimas não foi informado pelo Hospital Metropolitano a pedido das famílias.
Fonte:http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pericia-esta-perto-de-concluir-causa-do-acidente-em-parque-na-zona-oeste-de-sp-20110405.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário