Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 14 de maio de 2011

Brasileiro preso em mesquita no Paquistão deve ser deportado nos próximos dias

Mídia local diz que homem "exaltou o cristianismo" durante orações desta sexta (13)

Lucas Bessel, do R7

O brasileiro preso nesta sexta-feira (13) em uma mesquita na cidade de Islamabad, no Paquistão, deverá ser deportado nos próximos dias, informou neste sábado (14) o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

De acordo com o Itamaraty, o homem, que teria cerca de 30 anos, foi detido depois de iniciar uma "pregação" dentro da mesquita de Faisal, uma das mais importantes do Paquistão.

A Embaixada do Brasil em Islamabad contratou um advogado para cuidar do caso do brasileiro, que, segundo o jornal Pakistan Observer, se chama Rodrigo Moreto. Informações ainda não confirmadas dão conta de que o homem seria da cidade de Curitiba (PR).

O Ministério das Relações Exteriores explicou que o brasileiro está detido em uma delegacia de Islamabad e que divide a cela com outro detento. Ele está sendo bem tratado e já recebeu a visita de diplomatas brasileiros, segundo a representação local.

O Itamaraty informou que, na próxima segunda-feira (16), o homem passará pelos procedimentos burocráticos da polícia paquistanesa. A hipótese mais provável é que ele seja acusado de perturbação da ordem pública e seja enviado de volta ao Brasil.

Fontes próximas ao caso ouvidas pelo R7 afirmam que o brasileiro parece ser portador de distúrbios mentais, hipótese já levantada pela imprensa paquistanesa. Segundo a agência de notícias Dawn, remédios antidepressivos foram encontrados na bagagem do detido.

Brasileiro "exaltou o cristianismo"

Muhammad Ismail, oficial de segurança da mesquita de Faisal, disse ao Observer que o brasileiro chegou ao Paquistão cerca de um mês atrás com um visto de turista. Ele teria sido detido depois que frequentadores do local observaram suas "atividades suspeitas".
Segundo a Dawn, o homem foi preso após exaltar o cristianismo e o nome da Virgem Maria durante das orações na mesquita.

Ainda de acordo com a agência paquistanesa, o brasileiro disse aos policiais na delegacia que "Jesus tinha aparecido em seu sonho" e ordenado que fosse ao Paquistão para "pregar o cristianismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário