Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Lei de Deus e a dos homens


Escrito por Pr Joelcio
Sex, 06 de Maio de 2011 15:49

A Lei dos Homens e a de Deus – o homossexualismo

Nosso erudito Supremo acaba de aprovar o casamento gay, igualando-o ao casamento de um homem com uma mulher. A manchete do jornal diz exatamente isso: “Supremo garante a casais gays todos os direitos civis. Foi decisão unânime.

Na justificativa de seu voto, um dos juízes diz que o homossexualismo é um traço da personalidade; outro, defende outras formas de convivência familiar; outro disse que esse passo seria um fortalecimento do estado democrático e de direito, etc. E essas pessoas ganham pra isso, e ganham bem! Ganham para legalizar a imoralidade e o pecado.

Homossexualismo não é traço da personalidade, é opção. Acredito que pessoas possam apresentar uma inclinação para essa conduta, mas isso não as obriga a isso, nem as justifica, da mesma forma que algumas pessoas tenham tendência à violência, mas a lei não as protege.

A única forma de convivência familiar recomendada é aquela apresentada no livro de Gênesis. Existem muitas outras na realidade, mas na maioria das vezes por circunstâncias e não por opção.

O Império Romano caiu de podre, como Sodoma e Gomorra. Tal era a devassidão, que não subsistiu. A sociedade moderna corre esse risco; e como um Juiz do Supremo pode dizer que isso vem a fortalecer o estado democrático e de direito?

Os homossexuais estão comemorando e esfregando as mãos ansiosamente, prevendo o dia em que a homofobia será considerada crime. Depende do que se entende por “homofobia”. “Aversão a homossexuais ou ao homossexualismo”, diz o dicionário do Prof. Aurélio. Mas a expectativa dos militantes gays vai muito além. Irão exigir o direito de fazer parte de qualquer sociedade, inclusive as igrejas, que não lhes poderão negar a realização de seu casamento e outras “cositas mas”. Passada essa lei, certamente eu correria risco ao escrever esta nota.

A própria natureza vai de encontro às práticas homossexuais. Deus criou macho e fêmea. Não foi nenhuma mutação que criou o “terceiro sexo”, isso é invenção humana. Falar em natureza, é interessante observar algumas explicações que surgem para o fenômeno homossexual. 1) tem bicho homossexual, 2) tem a ver com o formato da hipófise, 3) tem a ver com a relação entre o tamanho dos dedos da mão (médio e anelar), 4) é algo da genética do indivíduo e outras. É sintomático que muitas vezes por trás dessas explicações vamos encontrar um homossexual declarado, aparentemente como uma tentativa de se justificar.

Na verdade, a Palavra de Deus é muito clara a respeito da questão do homossexualismo. O homossexualismo já era difundido nos tempos do Velho Testamento, mas nem por isso o povo de Deus se conformava ao mundo. Haja vista o que aconteceu na casa de Ló. (Gn 19).

No livro de Levítico a condenação é formal e clara. No Novo Testamento também encontramos o homossexualismo sendo condenado. Assim como o Apóstolo Paulo não se acovardou diante as autoridades romanas, entre as quais havia homnossexuais e escreveu contra esse desvio de conduta (Romanos capítulo 1), nós também não podemos negociar com a Palavra. Podem surgir as leis “modernosas” que surgirem, eu fico com a Bíblia, mesmo se for na cadeia. O Supremo e o Legislativo podem resolver o que quiserem, nossas igrejas e seus pastores continuarão a pregar o que ensina a Bíblia, que o homem deve unir-se a uma mulher, muito embora alguns tenham debandado.

O próximo passo será tornar criminoso o heterossexualismo. É nosso dever continuar pregando a mensagem do perdão, e não promover marchas de orgulho do pecado; devemos continuar a anunciar a mensagem de redenção e perdão. Importa obedecer antes a Deus do que aos homens, conforme Pedro. Nossa posição deve ser a de resistência pacífica e desobediência civil, como fez Martin Luther King diante de tanta injustiça.

Por que essa “preferência” pela minoria homossexual? Viria o tempo em que outras minorias, como necrófilos, zoófilos, pedófilos e outros teriam sua luta e sua vitória?

Não se trata de perseguir homossexuais, de bani-los, enxotá-los ou dispensar-lhes humilhação, como fazem grupos radicais. São pessoas que precisam de nosso amor. Desde que não queiram nos forçar a crer que eles estão certos e que estão errados os que não aceitam sua posição... que para ser feliz é preciso assumir, sair do armário, ser autêntico. A autenticidade do ser humano, encontramos ao obedecer a Palavra de Deus e não em se submeter ao pecado. Que Deus tenha misericórdia deste País!

Última atualização em Sex, 06 de Maio de 2011 22:08


Nenhum comentário:

Postar um comentário