Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Traficante que mandou derrubar helicóptero da PM é preso em SP



Policiais da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam, na noite desta sexta-feira, o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, em Campos do Jordão, em São Paulo. O bandido era o mais procurado do Rio de Janeiro, segundo a polícia, e o Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações que levassem ao traficante, de acordo com o site do serviço. FB participou da ação que derrubou um helicóptero da Polícia Militar no Morro dos Macacos, em 2009, quando dois agentes morreram. Ele era um dos bandidos que fugiu do Alemão em novembro de 2010, durante a ocupação policial do complexo.
FB teria comandado ataque a rivais do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em outubro de 2009, quando bandidos derrubaram helicóptero da PM, matando três policiais Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia


Logo após ser preso, FB foi transferido para São José dos Campos, também em São Paulo. Segundo informações da assessoria de imprensa Polícia Civil, o traficante está a caminho do Rio na manhã deste sábado. Não foi infomado se o avião em que ele está sendo transportado irá pousar no Aeroporto do Galeão ou no Santos Dumont. Às 11h, ele será apresentado na sede da Chefia de Polícia Civil, no Centro.


O titular da delegacia de Engenho Novo, Antenor Lopes Júnior, disse que FB estava numa casa com outro traficante, Luiz Claudio Serrat Correa, conhecido Claudinho CL, ex-chefe do tráfico do Morro do Cajueiro, em Madureira. Segundo o delegado, esse outro bandido é suspeito do assassinato de um diretor do presídio Bangu 3 Gabriel Ferreira Castilho. No fim da tarde desta sexta-feira, o juiz da 28ª Vara Criminal, André Ricardo, expediu o mandado de prisão contra o FB.


Segundo informou o site G1, a polícia chegou ao paradeiro de FB após uma investigação que começou com a descoberta de um sítio em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, alugado pela facção criminosa que ele comandava. No local, os policiais descobriram farto material de munição e armas escondidas.


A Central Disque-Denúncia recebeu, entre janeiro de 2007 e janeiro de 2012, 1.756 denúncias sobre FB. As ligações davam conta da localização ou da atuação do traficante. Ele é o procurado mais acessado do site www.procurados.org.br, atualmente com 18.650 visitas.


Da agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário