Falta de água nas cisternas da Zona Rural
Concequencias para o gado que sofre com a estiagemOs agricultores de Tabira que moram na zona rural sofrem pela falta de água , um dos moradores da comunidade Rural do Sitio Santa clara em Tabira sede uma entrevista.
" Estamos com bastante dificuldade para abastecer a cisternas o gado começa a sentir os efeitos, temos que acordar 3 horas da madrugada para ir em busca de água e andamos Kilometros. Mem lembro que no ano de 2009 o carro pipa deixava água na minha cisterna para distribuir com as famílias vizinhas , hoje a realidade é diferente não temos mais carros pipas é a população Rural sofre por falta de gerenciamento é organização d entrega de água. Fazemos um apelo a Presidenta Dilma Russef que tome as providências em socorro aos agricultores de Tabira e região. Será preciso que tem de demitir mais um Ministro é seus subordinados ?" Relatou o Sr. António Miron
Informações publicadas por Nill Junior no seu Site o Secretario de Agricultura sedeu uma entrevista a Rádio Pajeú.
Em entrevista à Rádio Pajeú, o Secretário de Agricultura Ranilson Ramos prometeu que estaria liberando até sexta-feira (10) os pagamentos, o que não aconteceu. Em várias comunidades, já falta água para o abastecimento humano. A dona de casa Maria das Dores Ramos, de Covoadas, zona rural de Afogados da Ingazeira, relatou que a pouca água que resta é fervida e a qualidade é tão ruim que fica com uma espuma escura. “Mesmo assim, não temos outra alternativa senão vamos morrer de sede”, reclama.
A central de Jornalismo Plantão Miron Notícias esta juntamente com os meios de comunicação da Região acompanhando as informações dos agricultores que sofrem pela falta de água , é falta de providências dos setores que são responsáveis pela entrega de água e pagamentos dos pipeiros.
Repórter: Vanderlei Miron
Nenhum comentário:
Postar um comentário