Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 1 de março de 2012

CIDADES SERTANEJAS NA LISTA DAS QUE RECEBERÃO RETROESCAVADEIRAS DO PAC

Foto: jornalvoxpopuli.com.br

Quarenta e seis municípios pernambucanos com até 50 mil habitantes foram selecionados pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento em sua segunda fase, para receber retroescavadeiras que vão auxiliar na recuperação das estradas vicinais, no sentido de melhorar a produção e a circulação de produtos e mercadorias. As cidades são: Afrânio,Águas Belas ,Amaraji, Belém do São Francisco, Bodocó, Bom Conselho, Bonito,Cabrobó, Calumbi, Capoeiras, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Gameleira,Iati, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ipubli, Itaiba, Jatobá, Joaquim Nabuco,Lagoa Grande, Manarim,Moreilândia, Orocó, Paranatama, Pedra, Petrolândia, Quixaba,Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São José do Belmonte, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira, Tamandaré, Trindade,Triunfo, Tupanatinga e Venturosa.

A entrega dos equipamentos contará com a presença do Ministro Afonso Florence no dia 27 de março no município de São Bento do Una área central do Estado, motivo pelo qual foi escolhido, diminuindo os custos de transporte dos equipamentos pelas prefeituras e por ter sido vencedora na categoria merenda indígena e quilombolas da região Nordeste, do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2011.

O Comitê Gestor do Programa selecionou os 46 municípios do Estado de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados critérios como: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (04 pontos),maior participação do PIB agrícola no PIB total do município(até 03 pontos), ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município(até 04 pontos) e distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras. Cada município irá receber uma retroescavadeira.

Informações são de Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário