A juíza eleitoral de Tabira, Dra. Ana Marques Véras, indeferiu o pedido do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para inclusão dos filiados internos na relação oficial da Justiça Eleitoral. Com a decisão, continuam impedidos de se candidatar: César Pessoa, Júnior Moura, Gilverlândio Canjão, Cosme Soares, Marta Pereira, Wagner Brito, Dicinha do Calçamento, Marcos Crente, Djalma Nogueira (das Almofadas), Rafaella Gomes, entre outros.
O PSB alegou na ação que o sistema Filiaweb, responsável pelas filiações partidárias, apresentou problemas no último dia de submeter a relação interna. Segundo a direção partidária, a legenda agiu dentro da lei e dos prazos eleitorais, porém a falha foi do sistema.
A juíza Ana Marques Véras, porém, não analisou o mérito da questão, visto que o Desembargador do Tribunal Eleitoral de Pernambuco entendeu que o PSB perdeu os prazos para inclusão dos novos nomes, em duas oportunidades: outubro e abril. De acordo com ele, mesmo com a falha do sistema, alegada pelo PSB, o partido poderia ter remetido em abril deste ano, o que não fez.
De acordo com Ubirajara Jucá, a sigla já recorreu da decisão na última segunda-feira (25). “Nós recorremos da decisão, pois o promotor deu um parecer favorável”, disse.
Informações são de Flávio Marques


Nenhum comentário:
Postar um comentário