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sábado, 17 de novembro de 2012

Em Flores, locomotiva nos trilhos da Transnordestina




Enquanto os canos da Adutora do Pajeú ainda estão ás vistas, e canteiros de obras da integração das bacias do Rio São Francisco, a chamada “Transposição está com pelo menos ” 16 lotes estão desativados, e em alguns trechos  já se registra abandono total. Na Ferrovia Transnordestina na região de Flores, no trecho entre os limites dos municípios de Calumbi e Custódia, já se pode registrar a presença de locomotivas.

O que se percebe é que há um interesse maior em prosseguir com maior brevidade em uma ação que vai movimentar os cofres públicos e privados, a resolver o problema da escassez de água no semiárido. Até agora nada saiu do papel, e enquanto isso reuniões e mais reuniões, falatórios e mais falatórios vão ganhando notoriedade na mídia e quem precisa de água fica a ver navios.

SOBRE A FERROVIA

A ferrovia Nova Transnordestina é um dos maiores projetos em curso do governo federal, ligando os portos de Pecém (Ceará) e Suape (Pernambuco) ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, com 1.728 quilômetros de extensão.

Inicialmente orçado em R$ 4,8 bilhões, o projeto já está, atualmente, estimado em R$ 8,2 bilhões, de acordo com informação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, divulgada na mês passado, em visita a Pernambuco.

JCampos

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