Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 23 de dezembro de 2012

EM PATOS ALGUNS POLICIAIS ESTÃO SENDO ALVO DE CRÍTICAS POR PRÁTICA DE ABUSO DE AUTORIDADE


Por Mário Frade

Algumas pessoas vêm ultimamente denunciando a imprensa, mesmo que de forma anônima, a prática de abuso de autoridade perpetrado por policiais, principalmente militares, e pedem mais atenção especial do comando.

A iniciativa de escolher a opção da denúncia sem mencionar a identificação é tão somente o temor a represálias, no entanto, a manifestação de repúdio é verificada através de cartas, correios eletrônicos e até mesmo comentários em matérias publicadas nos Sites locais.

Essa semana, uma pessoa que pediu que nós não a identificássemos, disse ter presenciado a ação arbitrária de um tenente da PM de Patos, ao abordar um cidadão que estava abrindo o portão de casa para guardar sua moto.

O(a) denunciante disse ao redator que o tenente se irritou por que o rapaz havia colocado o veículo em cima da calçada enquanto abria o portão de casa, cuja moto estaria atrapalhando sua passagem.

Inconformado com a reação do homem por conta abordagem, o tenente teria sacado sua Pistola ponto quarenta e feito ameaças ao popular, inclusive desferindo alguns pontapés no portão da residência da vítima, segundo a testemunha. Esse episódio aconteceu nas proximidades da Palhoça do Cupim. Esse mesmo tenente já foi denunciado ao comando por outras práticas de abuso de autoridade na cidade e até mesmo agredido fisicamente uma pessoa.

A reportagem optou por preservar o nome do acusado por que ninguém o denunciou talvez com medo de sua reação, porém procurará o Comando Geral da PM em Patos, visto que medidas administrativas poderão ser adotadas em relação à impolidez desse policial.

Segundo informações de alguns PMs o tenente utiliza esse mesmo expediente no próprio quartel, durante seu plantão, e já teria dado voz de prisão a mãe de um superior. O denunciado tentou, sem sucesso, exercer a prática contra os radioamadores de Patos, ameaçando tomar o equipamento de todos, sem uma prévia justificativa. Imediatamente o comando foi informado e interviu em o que seria mais uma imprudência por parte do "valentão".

Fonte Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário