Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 26 de janeiro de 2013

SUSTO; Aeronáutica investigará causa de acidente com avião do Governador



Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho

O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, informou no início da tarde desta sexta-feira (25) que as investigações sobre o acidente com o avião oficial do Governo do Estado, que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, serão feitas pela Aeronáutica.

O avião teve que fazer um pouso de emergência na manhã desta sexta-feira, no aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande. Ele pousou de barriga na pista do aeroclube que está fechado

As primeiras informações são de que o avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Estavam no avião o governador, o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e dois tripulantes.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado. Ninguém ficou ferido. O avião ficou bastante danificado.

O trem de pouso do avião, modelo Sêneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado. O piloto teve que fazer a manobra arriscada. O pouso já estava previsto para ocorrer mesmo no aeroclube de Campina Grande, segundo o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Soares Chaves.

Após o susto, o governador manteve sua agenda de trabalho em Campina. Ele participou da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro do Mutirão.

A causa do defeito no avião do Governo do Estado, ainda é desconhecida. O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande, no distrito de São José da Mata. Será submetido a uma vistoria, para a emissão de laudo técnico informando a causa da avaria.
A Secretaria Institucional de Comunicação divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Confira abaixo na íntegra:

A Secretaria da Comunicação informa que o avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, no município de Campina Grande.

Informações preliminares dão conta que houve falha no trem de pouso da aeronave, o que obrigou o piloto a pousar no Aeroclube da cidade. Além do governador, estavam no avião o superintendente da SUPLAN e secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, o Ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e os dois tripulantes. Ninguém ficou ferido.

A aeronave permanecerá no Aeroclube de Campina Grande e será submetida à perícia para identificação das causas do incidente.

Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa para Campina Grande para participar da inauguração da Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão e da entrega da nova Escola Estadual José Pinheiro. A agenda do governador não sofreu alterações e as atividades transcorreram normalmente.

Foto: Chico Martins
Fonte portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário