Em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ontem (3), em Brasília, o prefeito Luciano Duque (PT) disse ter obtido do Governo Federal a garantia de que Serra Talhada vai mesmo ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). O encontro foi mediado pelo senador Humberto Costa (PT), considerado pelo governo serra-talhadense como um dos grandes entusiastas pela implantação de um centro de saúde no município.
O ministro justificou a importância de instalar uma UPA 24h em Serra Talhada alegando que a cidade possui mais de 80 mil habitantes, é polo regional e sede do Samu. “Ou seja, fecha todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para as UPAs 24 horas”, analisou.
Entre os fatores que contribuíram para que Serra Talhada fosse agraciada com uma UPA 24h, o ministro destacou o fato de a cidade possuir mais de 80 mil habitantes, ser um polo regional e hospedar uma sede do SAMU. Contudo, Padilha lembrou a necessidade de o prefeito Luciano Duque cumprir a sua parte requerendo oficialmente a instalação da unidade junto ao Ministério da Saúde.
Ao término da reunião, Duque se disse satisfeito com o que foi acordado entre os governos municipal e federal e comemorou a garantia de uma UPA 24h para a Capital do Xaxado. “Estou contentíssimo e agradeço o empenho do senador Humberto Costa nestas solicitações”, frisou. (ASCOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário