Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Secretaria Municipal de Educação de Tabira esclarece aos Pais de alunos sobre a compra de fardamentos.

Entrega de fardamento nas Escolas  pelo Prefeito Sebastião Dias ano 2013.
Por Vanderlei Miron*
Jornalista Vanderlei Miron.
Nossa equipe de reportagem do “SITE MIRON NEWS” procurou a Secretaria de Educação do Município de Tabira a fim de saber sobre a denuncia feita por uma mãe de um aluno que ligou para o programa “A HORA DAS BRONCAS” veiculado pela Rádio Transertaneja 96,7 FM, a mãe denunciou o Prefeito Sebastião Dias de está cobrando dos pais de alunos a compra do fardamento escolar, a mesma alegava que não tinha condições de comprar o fardamento.

O apresentador do programa Dionneys Rodrigues convocou o Repórter Vanderlei Miron para procurar a Secretaria de Educação do Município de Tabira para dar esclarecimento sobre esta denuncia.

Após recebermos esta missão procuramos a Secretaria de Educação Aracelys Batista, que nós recebeu com muita atenção esclarecendo a seguinte informação.
 
Secretaria de Educação Municipal Aracelys Batista Amaral.

NOTA DE ESCLARECIMENTO ALUSIVA AO FARDAMENTO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE TABIRA 

   A Secretária Municipal de Educação do Município de Tabira, a Professora Aracelis Batista Amaral, informa que o fardamento escolar dos alunos daquela municipalidade são comprados e entregues aos estudantes com recursos próprios, uma vez que não é permitida a compra de fardamento do escolar com recursos do FUNDEB.

   A Secretaria de Educação no ano de 2013 entregou fardamento aos 4.165 alunos da Rede Municipal. Ainda não está programada a compra para o ano de 2014, pois os recursos estão escassos, porém a Secretária acredita que podem ser comprados os complementos dos alunos que não receberam em junho de 2013.

   Algumas escolas da Rede Municipal organizam o fardamento da sua instituição escolar, não a pedido da Secretaria Municipal De Educação, mas a pedido dos próprios pais, que alegam uma farda única pouco para utilizar no dia a dia da escola. Estas reuniões possuem atas assinadas pelos pais, onde consta a assinatura dos que querem comprar o fardamento. A gestão das escolas deixam muito claro que não é obrigatória a compra do fardamento e que o aluno não deixará de adentrar a escola se não estiver com esta farda, porém precisa usar a do município. “Nenhum pai foi ou será obrigado a comprar fardamento, e a escola prima apenas pela organização da Unidade Escolar, uma vez que os uniformes caracterizam a Unidade de Ensino e simbolizam respeito às supracitadas- relata a Secretária”. 

Reportagem Vanderlei Miron para o Programa “A HORA DAS BRONCAS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário