Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Projeto de lei padroniza a pintura de prédios públicos



A Prefeitura Municipal de Tabira poderá ser obrigada a pintar os seus futuros prédios públicos nas cores da bandeira do município, ou seja, o amarelo e o vermelho. Já as construções existentes, que, hoje, são padronizadas na cor verde por determinação do atual governo municipal deverão passar pela mudança na medida em que houver a necessidade de uma nova pintura. A novidade faz parte de um projeto de lei do vereador presidente José Ubirajara Vieira Jucá Filho (PSB).

Para o autor, a presente obrigatoriedade visa impedir que a cada mandato  prefeito e presidente da Câmara eleitos adotem cores selecionadas de acordo com o seu critério pessoal e de partidos políticos acarretando assim despesas indevidas para satisfazer apenas a um desejo particular.

No momento, o projeto de lei passou por análise de comissões competentes, bem como da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal, que emitiu parecer favorável.
Continue lendo as informações clicando no link a seguir! 

Na última segunda-feira (02), o projeto foi retirado de pauta por conta da discussão sobre a área da saúde. A vereadora Maria Nelly (PSC) se mostrou preocupada com o texto. “Não podemos pintar o Hospital, os postos de saúde, enfim, tudo que diz respeito a saúde, já tem sua cor padrão, que é o verde”, afirmou, lembrando que outros casos existem. “A Guarda Municipal e o Procon tem cores regulamentadas e definidas também a nível nacional”, revela.


Outro questionamento é porque as cores oficiais de Tabira coincidem com a do partido do presidente, Zé de Bira, autor do projeto

Outro questionamento é porque as cores oficiais de Tabira coincidem com a do partido do presidente, Zé de Bira, autor do projeto.

Outro questionamento levantado na cidade foi que as cores da Bandeira de Tabira coincidem com as cores oficiais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual faz parte o presidente da Câmara, vereador Zé de Bira, autor do projeto. “Durante a gestão passada eles pintaram os prédios públicos com amarelo e vermelho e não era por conta da Bandeira do Município, mas pela bandeira partidária do PSB”, diz um empresário que pede para não ter o nome divulgado.
O texto deverá ser votado em segundo turno na próxima segunda-feira (09). Caso seja aprovado pelos vereadores, a matéria seguirá para a sanção do prefeito municipal, Sebastião Dias Filho (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário