Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Neymar dá primeira entrevista após lesão e eliminação: "Vai passar"


Globo Esporte  10 Jul de 2014 - 18:55

Neymar concedeu a sua primeira entrevista coletiva após a lesão que o tirou da Copa e a derrota por 7 a 1 para a Alemanha que eliminou a Seleção do Mundial. Nesta quinta, o jogador voltou à Granja Comary, após deixar o CT no último sábado, e foi escalado pela CBF para falar com a imprensa. Com uma camisa dele próprio autografada por todos os jogadores, Neymar analisou seu momento e o da Seleção.

- Estou muito feliz por ter voltado a reencontrar meus companheiros. Claro que em uma situação digamos que ruim. Mas só ter a oportunidade de estar andando e revendo os companheiros, foi bom também para eles. Começamos juntos isso aqui e vamos terminar juntos. Voltei para terminar junto com eles, independente do que aconteceu. Se não conseguimos o título, o que importa é que estamos fechados, unidos, e vamos terminar honestamente, honrando a camisa que a gente ama e sempre sonhou em vestir.

Continue lendo clicando no link abaixo!

Mas o jogador não quer ninguém de cabeça baixa neste momento difícil. Segundo ele, é a hora de aprender com a dor.

- O que espero daqui para a frente é que sejamos alegres como sempre. Não é por causa de uma derrota histórica que a gente tem que abaixar a cabeça e andar de cabeça baixa. Faz parte do futebol. É um esporte. O esporte é assim. Você está ali para ganhar ou perder. Não gosto de perder de jeito nenhum. Nem bolinha de gude nem nada. É doloroso, vai doer por muito tempo, mas vai passar. Vamos fazer de tudo para devolver a alegria ao povo brasileiro, nossas famílias e nossos rostos. Olhar para cada um você vê o semblante de tristeza. Espero que a gente possa voltar a sorrir o mais rápido possível.

Segundo ele, o apoio da torcida ajuda a ganhar forças. Ver os torcedores na Granja Comary nesta quinta-feira foi positivo para Neymar.

- O que mais me deixou contente é que teve pessoas aplaudindo, gritando o nome dos jogadores. Depois de uma derrota feia. Agradeço a todos que vieram aqui, todos que nos apoiaram até o fim. A gente assume a responsabilidade de ter perdido. Agora é levantar a cabeça. Vida que segue. Um dia após o outro.

Sobre a goleada sofrida para a Alemanha, o jogador repete o discurso dos companheiros. Para o camisa 10, foi inexplicável.


- É inexplicável. Não consigo explicar. Foi um apagão. Acabamos tomando os gols e ficou difícil de reverter. Não existe "se". É fácil falar depois da partida, depois do lance. Depois que as coisas acontecem. É difícil estar dentro de campo. Já passei por isso e sei como é conviver com apagão dentro de campo. É difícil. Você não consegue acertar nada. Tem que torcer para acender a luz. Eu não estou aqui para explicar. Se os caras que estavam lá, quem somos nós para explicar alguma coisa? A gente só tem que lamentar a derrota. Tem que ficar triste sim, todo mundo queria o título. Mas aconteceu. Faz parte do futebol.

Neymar visitou a Seleção na Granja Comary e concedeu entrevista coletiva (Foto: Mowa Press)

O Brasil ainda não terminou sua participação na Copa do Mundo. A Seleção enfrentará a Holanda, no próximo sábado às 17h, em Brasília, na disputa pelo terceiro lugar. E no domingo, no Maracanã, Argentina e Alemanha decidem o título às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário