Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeitos do Pajeú assinam termo de compromisso ambiental pelo fim dos lixões.


Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (26), na Sede da Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, a assinatura do Termo de Compromisso Ambiental - TCA, dos prefeitos de algumas cidades do Pajeú. Ao todo são 13 cidades.

A decisão de firmar um termo de compromisso ambiental entre o Ministério Público do Estado de Pernambuco e os municípios de Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Solidão, Tuparetama, Ingazeira,Brejinho, Itapetim, São José do Egito, Santa Terezinha e Sertânia, foi em reunião realizada no dia 19 de novembro de 2014.

Estavam presentes no ato da assinatura, os Promotores: Aurinilton Leão (São José do Egito e Tabira); Dr Paulo Diego (Carnaíba); Dr. Diego Albuquerque (Tuparetama e Ingazeira); Dr. Guilherme Vieira e Drª Fabiana Albuquerque (Afogados da Ingazeira), os Promotores Dr Lúcio Luiz de Almeida e Drª Lorena Medeiros, não estiveram presentes por estarem de férias.

Assinaram o Termo de Compromisso Ambiental-TCA, os prefeitos: José Patriota (Afogados da Ingazeira); Francisco Dessoles-PR (Iguaracy); José Mario Cassiano-PSB (Carnaíba); Luciano Torres-PSB (Ingazeira); José Vanderley-PSB (Brejinho); Romério Guimarães-PT (São José do Egito); Sebastião Dias-PTB (Tabira) e Guga Lins-PSDB (Sertânia). Arquimedes Machado, estava com reunião marcada com vereadores, na pauta presidência da Câmara de Itapetim, Cida Oliveira-PSB (Solidão), Delson Lustosa-PTB (Santa Terezinha) e Zé Pretinho-PR (Quixaba) tinham outras agendas, mas entraram em contato com o MP e até sexta próxima irão assinar o Termo de Compromisso.


A elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
A pressão feita pelo Ministério Público é uma tentativa de obrigar as prefeituras e forçar o ajuste à legislação que, na maioria dos municípios pernambucanos, está muito longe de ser cumprida. O prazo nacional para adequação da lei venceu no dia 2 de agosto deste ano. No Estado, só 26 cidades utilizam aterros licenciados. (MarcelloPatriota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário