Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jornalistas sofrem 129 atos violentos



Agência Globo
Rio – Um relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), divulgado ontem no Rio, revela que 129 jornalistas sofreram algum tipo de violência no Brasil no ano passado. Segundo o documento, foram três assassinatos, um caso a mais do que os registrados em 2013. De acordo com o “Jornal Nacional”, da TV Globo, o relatório mostra que a maioria das mortes foi registrada no Estado do Rio, onde houve dois casos.

Entre os registros está o do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, morto após ser atingido por um explosivo, durante uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, no Centro do Rio. Os dois réus, Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, vão a júri popular. O julgamento ainda não tem data marcada.

O relatório revela ainda que houve uma queda de 30 no número de agressões contra os profissionais de imprensa no ano passado. Em 2013, foram 181 casos contra os 124 registrados no ano passado.

Os dados mostram que a Região Sudeste concentrou mais da metade das agressões. A maioria dos casos ocorreu nos protestos de rua. Segundo o relatório, a maior parte da violência partiu de policiais. Em seguida, de manifestantes, políticos e assessores.

Fonte: Jornal do Comercio*

Imprensa em Debate - Violência contra jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário