Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Suspeito de matar sargento da PMPE é morto em tiroteio com a polícia.


Foram identificados os três suspeitos da morte do sargento da Polícia Militar que reagiu a um assalto a ônibus na BR-232, em Pernambuco, na quarta-feira (17). Um deles foi preso e outro morreu ao trocar tiros com a polícia na madrugada desta quinta (18). O terceiro continua foragido. De acordo com a PM, os homens estavam em Chã Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a PM, as investigações apontaram que os três suspeitos são de Chã Grande. Na madrugada, dois deles foram localizados. Um reagiu à abordagem, trocou tiros com a polícia e acabou baleado e morto. Segundo a corporação, o suspeito tinha 44 anos e é o responsável pelos disparos que tiraram a vida do sargento Romildo Paz Lindoso.

O outro suspeito, de 26 anos, por sua vez, foi preso e confessou o crime. Ele disse, no entanto, que cada um tomou um rumo diferente após o assalto. Por isso, não sabe a localização do terceiro suspeito, que continua sendo procurado. Segundo a PM, o foragido foi baleado no momento do assalto pelo sargento que acabou morto. Aos 19 anos, ele já tem passagem pela polícia.

Com os dois homens encontrados na madrugada desta quinta, a polícia apreendeu os dois revólveres utilizados no crime. A pistola .40 que pertencia ao sargento e foi roubada também foi apreendida. O sargento Romildo Paz Lindoso, 44 anos, morreu ao reagir a um assalto em um ônibus que ia de Caruaru a Recife. Ele chegou a trocar tiros com os assaltantes antes de ser morto, quando o veículo passava perto da Insurreição de Bezerros.


O crime aconteceu no início da tarde de quarta-feira. Desde então, a Polícia Militar procura os suspeitos com o apoio de aeronaves da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Defesa Social (SDS). A ação desta madrugada foi comandada por uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar.

A corporação ainda divulgou uma nota de pesar pela morte do sargento. Segundo o documento, Romildo estava na PM há 20 anos e deixou um filho de 13 anos. Ele será enterrado às 15h desta quarta no cemitério de Gravatá, no Agreste pernambucano.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário