Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeito Sebastião Dias Recebe Casa Doada pela Família Mascena.


O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB) recebeu na manhã de sábado, dia 19, a título de doação a casa que era residência do Sr. Ivo Mascena. A casa foi entregue pela família com o objetivo de atender à cultura do município. O prefeito se comprometeu, diante de todos, em transformar o ambiente em casa de cultura Ivo Mascena.

Na solenidade de entrega estiveram presentes diversos artistas, poetas, escritores, equipe de governo, representantes da família, amigos e várias pessoas da sociedade tabirense e de representações da sociedade civil organizada.

Os filhos Dr. Sear Zazur Mascena Veras, Ledo e Pedro Ivo estiveram presentes, juntamente com demais familiares de Ivo Mascena e José Ivo, representado por Giuseppe Mascena.

O Dr. Sear Zazur falou em nome da família destacando a atuação de se pai, Ivo Mascena na vida pública em especial na literatura, o que o transformou em um leitor e escritor assíduo.

O secretário de Cultura, José Edgley Freitas agradeceu a família o gesto de grandeza e falou da importância do momento para a cultura de Tabira.

Representando a APPTA – Associação de Poetas e Prosadores de Tabira - a escritora e cronista Dulce Lima agradeceu o gesto de carinho e dedicação da família na promoção da cultura tabirense.

Durante a solenidade de entrega aconteceram apresentações de poetas declamadores, sanfoneiro e mesa de glosas.

O prefeito Sebastião Dias agradeceu em nome de todos os munícipes o ato de grandeza da família.

“Por todos os tabirenses, agradeço imensamente a família Mascena, em nome do Dr. Sear Zazur, Ledo e Pedro Ivo a nobreza de doar ao município de Tabira, em especial aos artistas, sua residência. Garanto que saberemos com muita alegria transformar a casa da família em Casa da Cultura Ivo Mascena. Muito obrigado mesmo!” Concluiu o prefeito.

Bruna Verlene - Fotografa e Repórter
Adeval Soares - Assessor
Assessoria de Comunicação - ASCOM PMT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário