Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Revolta: Vereadores da bancada de situação não assinaram documento dando apoio aos professores em relação ao processo dos qüinqüênios.

Veja a presidente da associação a Professora 
usando da palavra e atenção dos senhores vereadores.

Professores em Afogados da Ingazeira saíram da câmara com um sentimento de revolta.

Vergonha: Em Afogados da Ingazeira vereadores da situação não assinaram o documento para dar apoio aos Professores e todos funcionários municipais  no processo dos quinquênios.

Sentimento de revolta dos professores  que foram buscar apoio dos vereadores da bancada da situação  ontem dia (07) na câmara de vereadores de Afogados da Ingazeira.

Os professores levaram um documento solicitando que os vereadores assinassem dando apoio aos professores manifestando que eles não sabiam do pronunciamento da câmara que enviou ofício respondendo ao tribunal de justiça de Pernambuco sendo favorável o corte dos quinquênios,  processo que o prefeito trava na justiça para não pagar aos Professores como todos os funcionários público do município.


Veja as palavras que causam dor e revolta ao ouvir a professora Leila diretora da associação dos professores pedindo o  que não é, nem um favor e sim seus direitos  “Eu passei a noite vossas excelências pensando uma forma para que os senhores nos  ajudassem  fizemos um documento para os senhores  assinarem para nos defender.

Vossas excelências o advogado que esta defendendo Tabira, Carnaíba e Iguaracy e alguns servidores de Afogados não conseguiu entrar no  processo como  a nossa advogada conseguiu  e o Desembargador  achou muito pertinente  as colocações dela, disse que ela tem sim o direito de defender  nós Professores porque todos tem direito a defesa,  como nossa advogada conseguiu entrar no processo o advogado passou todos os outros processos das cidades vizinhas para nossa advogada para ela também defender, responder pelas as outras prefeituras,  para surpresa  de todos vossas excelências a única câmara que se pronunciou contra os nossos direitos  foi a  câmara de Afogados da Ingazeira,  os vereadores das outras câmaras foram a favor dos funcionários,  somente a câmara de Afogados  se pronunciou contra.

Então redigimos um documento não que o documento possa ser anexo ao processo mais é uma forma de vossas excelências cada um participar em defesa da gente, isso pode sim nos ajudar quando a nossa advogada  ler este documento no dia do julgamento .

O documento é uma declaração coletiva para pedir as assinaturas dos vereadores dando apoio aos servidores públicos  em defesa dos quinquênios e a licença  prêmio de todos os funcionários não apenas dos Professores,  já que a câmara é parte requerida no processo”

A presidente da associação Leila disse ainda o porque do documento, porque  na outra reunião passada os vereadores disseram que não sabiam do ofício enviado pela câmara ao tribunal de justiça,  se os senhores não sabiam então não concordam questionou a presidente da associação, então queremos o apoio dos senhores assinando esse documento dando apoio aos direitos dos servidores.

Vereador Igor lider de bancada  do governo usando a palavra veja atenção dos professores.

Vereador chegou a dizer que não iria assinar nada no escuro. Só que o documento foi lido para todos os presentes.

Igor Mariano para tentar justificar porque não iria assinar o documento dando apoio aos professores, disse  “A bancada não recebeu o documento de forma antecipada por esse motivo não iria assinar,  que estava afirmando que não assinaria o documento naquele momento,  eu não estou dizendo que a bancada vai assinar ou não, a bancada da situação vai analisar   e na  próxima sessão traria a posição dos demais vereadores de situação  que  não falaram nada em defesa dos professores vamos esperar para ouvir o que cada um vereador vai dizer se vai ou não apoiar os professores.

A presidente da associação Leila disse ainda o porque do documento, porque  na outra reunião passada os vereadores disseram que não sabiam do ofício enviado pela câmara ao tribunal de justiça,  se os senhores não sabiam então não concordam questionou a presidente da associação, então queremos o apoio dos senhores assinando esse documento dando apoio aos direitos dos servidores.

Vereadora assinando o documento

A vereadora Antonieta foi a primeira a assinar o documento apoiando os servidores

Apenas três vereadores se posicionaram a favor dos Professores: a vereadora Antonieta Guimarães foi a primeira a assinar , depois o vereador Zé  Negão e Vicentinho.  Vereador Renon faltou a sessão mais informou que está do lado dos Professores e todos os funcionários.

A população precisa entender que essa luta é de todos os funcionários públicos municipais, não apenas dos professores, se o prefeito Patriota derrubar isso na justiça todos os funcionários deixarão de receber os quinquênios como também  o direito a licença- prêmio.



E agora defender os professores ou ficar do lado do prefeito

Tome Cochicho entre Augusto e Franklin
Vereador Zé Edson assinando o documento

O depoimento do vereador Zé Edson defendendo 
apoio aos professores e mesa diretora 
só no cochicho

Enquanto uns assinam outros cruzam os braços

Fonte: www.blogmarcosmontinely.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário