Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Moradores revoltados realização um protesto nesta Quinta - feira em frente ao escritório da Compesa em Iguaracy


Moradores de Iguaracy revoltados com a falta de água e demora em ligar a rede que pode socorrer o município, via Adutora do Pajeú, realizam nesta quinta (11) um protesto às 9h em frente ao escritório da Compesa no município.

Segundo informações de Cladionor Airton, o Itinho, são cerca de seis meses sem abastecimento regular na cidade.

“Não é uma questão de quem trabalha no escritíorio. Isso dependa da Diretoria da empresa. Rosário é uma das maiores barragens da região e socorreu várias cidades. Mas somos a única que ainda não está sendo abastecida no Pajeú. Falta atitude das autoridades”, reclama.

O protesto está sendo articulado pelas redes sociais convocando moradores da sede e do Distrito de Jabitacá.

“Será um protesto pacífico para chamar atenção do Estado”, diz Itinho.

O protesto também vai questionar a cobrança das contas residências quando a população não recebe água na torneira.

“Acho uma falta de respeito mandar a conta sem ter água. Baseado em que?” – questiona.

Fonte: Nill Júnior


Cena do filme "Tudo Azul", dos anos 1950, com Marlene, A Maior, cantando Lata D'Água de Luiz Antônio e Jota Jr. A Incomparável está ao lado do ator Luiz Delfino, na época seu esposo. Observe as favelas de madeira e zinco do Rio de outrora e a performance extraordinária de Marlene, a soberana dos auditórios superlotados. Lata D'Água, campeã do Carnaval de 1952 foi regravada no DVD de 2009 intitulado Marlene: A rainha e os artistas do rádio.


Pergunta não ofende?

Então Compesa, isso não apenas uma musica, é um protesto contra a falta de gerenciamento e respeito ao consumidor, falta de gerenciamento com o dinheiro público, Marlene não morreu, continua viva em nossas memorias, quantas Marias ainda terão que levar lata d'água na cabeça para realizarem as suas tarefas do dia a dia?

Por que o código do Consumidor  não é valido, quando a cobrança vem do estado (Compesa), será que todos são tratados por iguais perante a lei ?

E o compromisso com o eleitor a onde ficar? 

Afinal o Governador foi eleito com a maioria dos votos, quem assume o Governo, assume todas as responsabilidades, e para isso que ele nomear seus secretários para assumirem as pastas, estou correto ou não ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário