Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

DETRAN promove em Afogados fórum de educação para o trânsito


O Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) vem realizando em diversos municípios do Estado o Fórum de Educação para o Trânsito. Ontem (04) à noite, pela segunda vez, a iniciativa esteve em Afogados, mais especificamente no auditório do Centro Tecnológico. O evento contou com a presença de gestores públicos, motoristas e motociclistas em um importante debate sobre segurança no trânsito.


Na ocasião, os participantes puderam participar de palestras, conhecer as mais atualizadas estatísticas sobre acidentes de trânsito no Pajeú e ouvir palestras sobre prevenção de acidentes. O evento contou com a parceria da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Corpo de Bombeiros e X Gerência Regional de Saúde.


O Sargento Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, apresentou dicas de primeiros socorros, com orientações sobre os procedimentos que devem ser adotados para o socorro às vítimas de acidentes de trânsito, enquanto a equipe especializada de socorro não chega. Dentre tantas importantes dicas, a de conversa com a vítima para acalma-la, não retirar o capacete para que não aja lesões mais graves e não filmar ou fotografar o acidente e as vítimas.

A Coordenadora Estadual de Educação de Trânsito, Luciano Carvalho, falou sobre o trabalho realizado em Pernambuco. "Estivemos em 2015 aqui em Afogados com esse mesmo fórum e voltamos esse ano com o mesmo objetivo, salvar vidas no trânsito. Há dois anos que conversamos com todos os envolvidos para uma maior consciência e um melhor conhecimento sobre os aspectos preventivos, para que tenhamos uma redução no número de acidentes," destacou Luciana.

O Prefeito de Afogados, José Patriota, participou do Fórum e destacou que a educação no trânsito tem que ser trabalhada desde cedo, em sala de aula. “Esse fórum vem em um momento significativo para Afogados, pois já estamos atuando nessa área, com o apoio decisivo de nossa guarda municipal, e o apoio da PM e da Ciretran, para melhorarmos o trânsito em nossa cidade. Temos que começar pelas nossas crianças, ensinando o que significa cada placa, o lugar correto para atravessar a rua e principalmente usar a cadeirinha no carro," destacou Patriota.

O Fórum de Educação para o Trânsito irá passar ainda pelas cidades de Arcoverde, Garanhuns, Triunfo e Gravatá. Até o final do ano, deve chegar a outras cidades do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana. “Esse é um investimento duplamente importante. Primeiro porque salvar vidas não tem preço e deve ser dever de todos nós. Depois porque o recurso investido em prevenção e educação pelo poder público reflete em uma economia muito maior no tratamento dos sequelados, principalmente no caso dos condutores de moto,” destacou Heleno Mariano, coordenador da CIRETRAN e um dos organizadores do Fórum.

Fonte: www.blogmarcosmontinely.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário