Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 8 de outubro de 2017

Fundação Cargill e Gastromotiva formam empreendedores em alimentação

Cargill

Acreditando em projetos com impacto transformador na área de alimentação, a Fundação Cargill apoia o curso "Empreenda – Faça e Venda", da Gastromotiva, organização que utiliza a gastronomia como meio de transformação e inclusão social. Voltado para os jovens empreendedores de comunidades que já começaram algum negócio na área gastronômica e que busca desenvolver novas aptidões para impulsionar seu empreendimento, o projeto formou 39 pessoas em São Paulo, que passaram por 100 horas de capacitação e aprenderam sobre marketing, embalagem, manipulação de alimentos, panificação e confeitaria.

"A temática do projetos é de extrema relevância para a Fundação Cargill, que tem como missão promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, do campo ao consumidor. Com esse projeto vemos a uma transformação possível a partir da manipulação de alimentos", afirma Alice Damasceno, gerente da Fundação Cargill.

Segundo Ernani Gouvea, da Gastromotiva, o objetivo do curso "Empreenda – Faça e Venda" é trabalhar a gestão do negócio e as competências empreendedoras, principalmente a parte técnica, ensinando processos e habilidades desconhecidas pelos alunos e auxiliando na otimização das suas produções e suas receitas.

"Acreditamos que a educação é um dos ingredientes fundamentais para o desenvolvimento social do país e por isso investimos na capacitação de jovens talentos que precisam de oportunidade para crescer", destaca.

A Fundação Cargill é parceira da Gastromotiva em outros projetos. Em 2016, a insituição apoiou o Refettorio Gastromotiva, iniciativa trazida para o Brasil pelos chefs Massimo Bottura (Food for Soul), David Hertz (Gastromotiva) e pela jornalista Ale Forbes. Realizado no Rio de Janeiro, enquanto mais de dez mil atletas faziam suas refeições, seis toneladas de alimentos deixaram de ter o lixo como destino final para serem utilizados em pratos preparados por renomados chefs e alimentaram pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Paula Boracini
paula.boracini@creation.io
(11) 3027-0276 / (11) 98123-5235

Janahina Rodrigues
janahina.rodrigues@creation.io
(11) 3027-0200 ramal: 380

Viviane Santa Cruz
viviane.santacruz@creation.io

Nenhum comentário:

Postar um comentário