Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 20 de janeiro de 2018

Dr. Delano mostra caos da UPA Divinópolis no primeiro dia da Operação Tartaruga; edil pergunta ao secretário: “onde você colocou R$ 24 milhões”



O médico e vereador Delano Santiago (PMDB), amanheceu está terça-feira (14), dentro da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Padre Roberto. Munido de uma câmara, ele constatou in loco, o que já havia previsto em diversos pronunciamentos usando a tribuna da Câmara de Divinópolis, em reuniões ordinárias da Casa – Delano simplesmente “meteu o pé na porta” e adentrou no local e mostrou a UPA como ela não deveria ser, ou seja, pacientes espalhados pelos corredores como se fossem enfermarias. Em uma degradante situação, de pessoas que guardam por atendimentos nos corredores, alguns há mais de 16 dias.

Entre as inúmeras e graves irregularidades encontradas, está a distância de um leito do outro, que é proibido pelo CRM, por que um paciente pode ser infectado pelo outro, dado a proximidade. Delano ao ver a situação quase teve uma sincope nervosa, e explicou que eles estão fazendo isso para ganhar mais espaço, sem se preocupar com outros aspectos.

O vereador observou também a questão dos leitos, isolados, que não estão nada isolados, as cortinas estão abertas.

Outra situação levantada por Delano Santiago, é que independentemente do quadro clinico do paciente, eles são colocados em uma maca, dura, sem colchão, e ficam dias e dias em cima de basicamente um ferro revestido de uma camada fina de espuma.

O edil conclamou que os pacientes se vierem o secretário de saúde ou o vice-prefeito, o peguem pelo pescoço, por que as situações são miseráveis para os pacientes e para os médicos que ganham salários de três em três meses.

Delano levantou a grande possiblidade que os pacientes correm em serem medicados de forma trocada, por que como os leitos estão nos corredores, basta que eles invertam de posição e podem ser medicados.

“Eu não estou falando da Somália, do Rio e de São Paulo, estou falando de Divinópolis”, afirmou o vereador Delano que continuou sua fiscalização, sem que ninguém da administração tivesse “coragem” em abordá-lo. Fonte:divinews.com

Veja a matéria completa registrada e narrada pelo Dr. Delano Santiago, Médico e Vereador de Divinópolis, Relatando sobre o descaso na saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário